Gazeta Palmeirense comemora 29 anos de existência

Neste sábado, 3, a família Gazeta Palmeirense está em festa por comemorar 29 anos de existência, tornando-se, assim, o jornal mais antigo em circulação no município de Santa Cruz das Palmeiras. E mais: é o único jornal impresso a circular semanalmente na cidade e região, com um noticiário que abrange política, cultura, sociais, esportes, saúde, entre outros acontecimentos.
Durante este tempo já foram publicadas 1.256 edições, levando o nome de nossa cidade por toda a região, com uma linha editorial aberta para as diversas manifestações políticas, com ênfase nas notícias locais. Também publica edições especiais, com mensagens do comércio e das empresas, em datas especiais.
O jornal foi, sem dúvida, o maior meio de comunicação quando ainda não existiam as redes sociais. Pela sua credibilidade conquistada em todos estes anos, mesmo com os modernos meios de comunicação social, não perdeu os seus leitores, que sempre se mostraram fiéis à leitura de matérias impressas. Não é, pois, sem razão, que a Gazeta até aqui recebeu mais de cem Certificados de Honra ao Mérito, originados pelo reconhecimento popular.
Não se deve esquecer que editar jornal em uma cidade pequena como a nossa é muito difícil, mesmo porque é impossível agradar a todos os tipos de leitor. Todavia, a Gazeta realiza um trabalho independente, procurando sempre a verdade e tomando muito cuidado com as matérias veiculadas. Por isso, conta com o apoio da maioria da população.
Para o diretor do jornal, Juracy Francisco da Silva, que o administra há mais de 25 anos, o momento é de comemorar, pois esta data se aproxima dos trinta anos de existência. Disse ele: “Nada é fácil. É um trabalho desgastante que deixa claro que só consegue sobreviver quem coloca Deus à frente do que faz e não tem medo de batalhar. No início, não esperávamos que fôssemos tão longe, mas, graças a Deus e ao apoio de muitos amigos, colaboradores, assinantes, patrocinadores e funcionários, aqui estamos comemorando 29 anos de vida. Não sabemos até quando continuaremos, mas temos o maior orgulho em dizer que, mesmo com as dificuldades e com os que torcem contra o nosso sucesso, estamos escrevendo uma bela história, que se perpetuará na lembrança de nossa gente”.
Hoje, acompanhando os passos da modernidade, a Gazeta Palmeirense, além do jornal impresso, marca presença em todas as redes sociais, com envio, inclusive, do jornal digital não só para a região, mas para qualquer lugar do mundo em que se faça presente alguém de nossa cidade.
Parabéns, Gazeta Palmeirense, pelos seus 29 anos! Para quem afirmava que esta fonte de informação não iria tão longe, bem como para quem sempre torceu contra a sua vitória, só nos resta dizer: “Olha ela aí, gente!”

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook