Guarda Municipal realiza apreensão de pipas com cerol

A Guarda Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, no sentido de evitar acidentes, depois de várias palestras nas escolas sobre o assunto, vem realizando uma fiscalização rigorosa de linhas de pipas com cerol. Todos os dias os Gms têm saído às ruas para aconselhar os adolescentes a não utilizar esse tipo de produto. Mas como não estão obtendo resultado suficiente, estão fazendo apreensão dessas linhas.

Foi o que aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 25, quando foram realizadas várias buscas e abordagens no sentido de encontrar as tais linhas cortantes pela cidade. Na ação, vários menores foram flagrados soltando pipa pelos bairros  da  cidade. Durante a fiscalização, foram localizadas e apreendidas várias linhas e pipas com linhas cortantes que estavam em posse dos averiguados. Todo o material foi levado para a sede da Guarda e deverá ser incinerado depois das devidas providências tomadas.

A Guarda Municipal informa que soltar pipa não é proibido, mas o uso de cerol e outros tipos de linhas cortantes não serão permitidos.

A operação anticerol, que vai continuar sendo realizada, tem o objetivo de apreender linhas de pipa com o material cerol. O nome é atribuído a uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro que é aplicado diretamente sobre as linhas. O resultado é uma linha extremamente cortante que oferece riscos à população. Seja consciente, o uso de linhas cortantes pode causar danos irreversíveis a quem solta e também às demais pessoas.

Deixe um comentário