Na tarde da última quarta-feira (06), policiais militares de Santa Cruz das Palmeiras, durante patrulhamento preventivo, foram acionados pelo Copom em razão da informação sobre um roubo em um estabelecimento comercial na Rua Santa Cruz, no Centro da cidade. Durante o deslocamento para o referido estabelecimento receberam nova informação do Copom sobre um indivíduo que havia invadido uma escola, na Vila Santa Terezinha, causando grande tumulto no local. Diante das duas informações recebidas foi decidido pelo deslocamento prioritário à escola, frente à aparente gravidade da situação relatada.
Chegando no local os policiais efetuaram a abordagem de um indivíduo, sendo constatado que o suspeito abordado, identificado como R. J. S., seria o autor do roubo ao estabelecimento comercial, e que teria invadido a escola na tentativa de se livrar dos proprietários do comércio que estavam em seu encalço. Ainda pelo local foi obtido êxito em recuperar a quantia de R$ 78,00 (setenta e oito reais), parte do produto do roubo ocorrido momentos antes. Diante dos fatos relatados foi proferida voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, nas circunstâncias acima descritas, sendo providenciada sua condução até a Delegacia do Município, onde o Delegado, Dr. Cristiano France Favaro, tomou as demais providências cabíveis.
O autuado foi levado para a cadeia pública da cidade de Casa Branca para posterior apresentação em audiência de custódia. Destacando ainda que foi constatado, durante o exame de corpo de delito, escoriações superficiais nas regiões das pernas e abdômen, causada, supostamente, durante a tentativa de fuga.
Apesar do susto, na escola, ninguém ficou ferido.











