Homem é baleado após apontar arma de fogo contra policial

Um homem, de 35 anos de idade, foi baleado e preso pela Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras, por volta das 23 horas da última segunda-feira, 14.
De acordo com as informações, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando, passando pelo Bairro de Vila Andrade, deparou-se com um homem, em atitudes suspeitas, embaixo de uma árvore, ao lado de um muro, sem iluminação, com as duas mãos próximas à cintura, como se ocultasse algo.
De imediato, os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem, para posterior busca pessoal, e, ao notarem que o sujeito portava uma arma de fogo, determinaram-lhe que a jogasse ao chão, momento em que, percebendo que o suspeito não iria obedecer, sacando o seu revólver e apontando-o na direção da equipe, foi feito disparos a fim de prevenir um atentado à vida dos policiais, neutralizando, assim, a ação hostil do agressor. Um dos policias se aproximou do indivíduo, retirando-lhe a arma, que acabou caindo ao chão.
Foi acionada uma equipe do SAMU, que, após os procedimentos de praxe, levou o elemento para o Hospital, onde passou por cirurgia e não corria risco de morte. Foi apurado que o indivíduo possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e furto a residência.
A Ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Casa Branca, para apuração do porte ilegal de arma, sendo instaurado, pela PM, um inquérito policial para apreciação dos fatos.
Fonte: Polícia Militar / Foto: José Carlos Bizaia

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook