Homem é morto a tiros pela Polícia Militar durante tentativa de furto

Um suspeito de estar praticando furto em uma empresa de sucatas na Rua Treze de Maio, região central da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, foi alvejado e morto depois de partir para cima de um policial militar, que lhe dera voz de prisão.
Segundo consta, os policiais militares Marcio e Barzon, do policiamento de área do município de Santa Cruz das Palmeiras, por volta das 22 horas de domingo, 27, foram informados pela empresa responsável pelo monitoramento da firma Emafer que estaria ocorrendo um furto no interior da empresa, motivo pelo qual se deslocaram até o local dos fatos.
O policial Marcio pulou o muro existente no local para realizar vistoria, enquanto o policial Barzon ficou aguardando do lado de fora. Estando dentro da empresa, Marcio avistou o suspeito, posteriormente identificado como sendo Francisco Alexandre Custódio, domador, 42, que residia na Avenida Paulista, em Santa Cruz das Palmeiras, agachado próximo à porta de entrada do escritório.
Ao ser iluminado pela lanterna do policial, Alexandre se levantou e, com uma chave de fenda e uma corrente nas mãos, foi em direção ao policial Marcio, que disse para Alexandre que parasse, apontando sua pistola na direção de Alexandre, porém este não obedeceu à ordem, e, fazendo gestos de que agrediria o policial, acabou sendo alvejado por sete projéteis.
O policial informou que fez nove disparos, após o que Francisco Alexandre caiu ao solo, sem vida. O delegado José Américo Marchezi, do plantão da PCJ da cidade, foi ao local, onde solicitou a presença do Instituto de Criminalística, sendo o corpo levado para o IML da cidade de São José do Rio Pardo.
Foram apreendidos no local dos fatos, próximo à porta de entrada do escritório, um alicate de cabo amarelo, um martelo de ferro, uma corrente de ferro e uma chave de fenda com cabo amarelo, caídos ao lado do corpo de Francisco. Um amolador de faca, que estava na cintura de Francisco, também foi apreendido.
O policial Márcio não compareceu à PCJ, sendo que a arma usada e as cápsulas foram apresentadas na Delegacia local.
Com informações do Site: reporternaressi.com.br

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook