Idosos do Centro de Convivência recebem a segunda dose de vacina

Como já é de conhecimento de todos, a vacinação contra a COVID-19, em todo o Brasil, teve início no dia 17 de janeiro com a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que representou o marco da esperança para brasileiros que estão na fila para a vacinação e a maioria já começa a receber a primeira dose, conforme o Plano Nacional de Imunização.
Em Santa Cruz das Palmeiras, até a última quarta-feira já havia sido vacinadas 1.351 pessoas, sendo que 1.068 tomaram a primeira dose e 274, a segunda. Entre os que já tomaram a segunda dose, estão os profissionais de saúde e os idosos, principalmente aqueles acolhidos em instituições de longa permanência, que fazem parte do primeiro grupo imunizado contra a COVID-19, como o Centro de Convivência Dom Bosco (Asilo Dom Bosco), que, desde o inicio, estava na maior expectativa para acrescentar mais uma data, sem dúvida histórica, no cartão de vacinação dos internos.
Em 29 janeiro, na primeira dose, foram vacinados os idosos e os funcionários da instituição palmeirense, e no dia 18 deste mês de fevereiro, a segunda dose, segundo consta na página da rede social, cuja nota diz o seguinte: “No dia 18 de fevereiro de 2021, os nossos internos receberam os funcionários da prefeitura para a aplicação da 2ª dose da vacina em nossa entidade. Agradecemos, em formato especial, a costumeira e valiosa iniciativa da Equipe de Saúde do nosso Município. Profissionais esses que, com seus méritos, trabalham na linha de frente no combate à Pandemia. Deus os abençoe e proteja a todos!”.
Ainda segundo a direção, em relato à Gazeta Palmeirense, a partir do momento em que os internos começaram a ser vacinados, o clima entre eles melhorou. Todos estão muito confiantes e esperançosos de voltar à rotina normal para receber visitas e poderem sair para os passeios que costumavam fazer com os monitores antes da pandemia.
Foto: Rede Social

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook