Depois de serem liberadas a funcionar com 20% de suas capacidades, as Igrejas de Santa Cruz das Palmeiras voltam a não contar com a presença de fiéis até o dia 24 deste mês, conforme decreto que começou a valer na última quinta-feira, 9, por causa do aumento de casos da Covid 19 nos últimos dias.
Em comunicado, divulgado na última quarta-feira, 8, a Diocese de São João da Boa Vista, através de sua Coordenação Diocesana de Pastoral, recomenda o adiamento das missas no município de Santa Cruz das Palmeiras. O documento diz o seguinte:
“Estimados irmãos e irmãs do Município de Santa Cruz das Palmeiras. Recebemos no dia de hoje, comunicação da Prefeitura Municipal que, por meio do Decreto 49/2020, assinado pelo excelentíssimo senhor Prefeito Municipal, recomenda a não realização de cultos religiosos em virtude da expansão do vírus em nossa região.
A Igreja Católica, por meio do Governo da Diocese de São João da Boa Vista, expressa seu consentimento e apoio a tal resolução em vista da preservação da saúde dos munícipes.
Assim sendo, ficam adiadas as celebrações das Missas com presença de fiéis até nova orientação do Município e da Diocese.
Pedimos que as paróquias continuem transmitindo as celebrações por meio das redes sociais e demais meios de comunicação para alimentar a vida espiritual dos fiéis.
Rogamos a Jesus, que morreu na Santa Cruz e ressuscitou, que nos acompanhe nesse momento”. Assina o documento o Pe. Luís Fernando da Silva, Coordenador Diocesano de Pastoral.
Igrejas voltam às celebrações sem a presença de público
Posts recentes
Governo de São Paulo promove semana de mobilização contra a dengue
8 de novembro de 2024
Leia mais »