Inaugurado o Espaço Coração Jovem e lançado o livro Coração Bem Cuidado

Com a presença de grande número de pessoas, na noite da última terça-feira, dia 3, no Estação 446, realizou-se a cerimônia de inauguração do Espaço Coração Jovem, que fica localizado na Rua Santa Cruz, 389, e a apresentação do livro Coração Bem Cuidado.
O evento foi comandado pelos autores dos projetos, padre Reginaldo Carreira, da Paróquia Santa Rita de Cassia, e padre Rodrigo Simões, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, contando com a presenças do Bispo Diocesano, Dom Antonio Villar, dos padres André, da Paróquia Santa Cruz, João Paulo, da Paróquia Santa Rita de Cassia, de vários outros sacerdotes de paroquias da região, equipe do Coração Jovem, do prefeito municipal, Zé da Farmácia, da primeira-dama, Leila Bussaglia, da vice-prefeita, Giovana Marangon, demais autoridades, familiares, amigos e profissionais da Saúde.
Na oportunidade foram apresentados os onze profissionais que irão trabalhar no Instituto Coração Jovem. São eles: Elizabeth de Souza – psicóloga, Dra. Maura Ramos – psiquiatra, Érica Bianco Helena – fonoaudióloga, Miriam Blemblem – massoterapeuta, Dr. Irineu Patrezi – farmacêutico, Silvana Cavalmoretti Marques – fisioterapeuta, Mariana Blemblem – terapeuta ocupacional, Maísa Sanches – nutricionista, Ricardo Marangon – psicólogo, Dr. Jorge Marangon – médico, e Rodrigo Bernardes Simões – psicólogo.
Livro: Um Coração Bem cuidado
O livro, que é de autoria de Dra. Carolina Cabral, Padre Reginaldo e Padre Rodrigo, Editora Santuário em parceria de distribuição com a Canção Nova, fala sobre vários temas relacionais ao comportamento humano, tais como: medo, ansiedade, frustração, autoestima, autoimagem, dependência afetiva, relacionamentos, dentre outros, sempre numa perspectiva de autoconhecimento, através de psicologia, dando pistas práticas de como lidar com os pensamentos e sentimentos, além de exercício e propostas que podem ajudar na mudança do comportamento.
Quantas vezes quisemos mudar alguma maneira de agir e não conseguimos? A intenção do livro é ajudar, de forma prátca e concreta, nessa mudança.
Além da psicologia, o mesmo assunto foi abordado sob os olhares biblico e espiritual, entendendo que a vivência saudável da espiritualidade é parte integrante da saúde.
Os temas do livro: Psicologia e Espiritualidade; Socorro! Não dou conta! (Ansiedade e Medo); Eu te amo! (Autoestima e Assertividade); Por que comigo? (Frustração e depressão); Não me deixe só (dependencia afetiva); Espelho, espelho meu… (autoimagem e autoaceitação); Homem nenhum presta! (Preconceito); E agora, José? (Diferenças entre homens e mulheres: convivência); Não fui eu! (Culpa e responsabilidade); É meu! (Possessividade, necessidade de controle e ciúmes) e; Estou morrendo de vergonha! (Habilidades sociais).
O livro pode ser nas secretarias paroquiais e também no site: www.editorasantuario.com.br
Espaço Espiritual
Também foi apresentado o local de atendimento espiritual, com aconselhamento, confissões e atendimentos próprios da espiritualidade, cursos e encontros na área da espiritualidade, como Lectio Divina, Meditação, Projeto de Vida, além de propostas voltadas para aqueles que são lideres em suas comunidades e movimentos na cidade e região.
Funcionará na Comunidade São Benedito, onde já acontecem atendimentos em confissões e orações, com a parceria de lideranças leigas, como a Comunidade Magnificat.