Ipê-branco embeleza a Praça Matriz

Todos os anos, em Santa Cruz das Palmeiras, um ipê branco (foto) na Praça Central chama a atenção das pessoas que passam pelo local. A árvore, que fica na esquina da Rua Prudente de Morais, atrás da Igreja Matriz, em frente ao Paço Municipal, é uma atração para quem gosta de apreciar a natureza. Várias pessoas que passam pelo local fazem questão de parar e tirar uma foto para guardar ou publicar nas redes sociais.
Em Santa Cruz das Palmeiras não existem muitos Ipês pela cidade. Alguns são amarelos e também chamam a atenção pela cor, principalmente quando suas flores caem ao solo. Em muitos deles, a floração começa roxa, passando pela cor rosa, depois para a amarela e, finalmente, branca.
Como é o Ipê
O ipê-branco é árvore de pequeno para médio porte, que mede entre 7 e 16 metros de altura e floresce geralmente entre os meses de agosto e outubro, podendo antecipar ou prolongar a florada devido a fatores climáticos.
A flor branca chama atenção pela beleza. Não à toa, é utilizada no paisagismo de jardins, praças e ruas. Além de se destacar pela cor é prática pelo tamanho, que é considerado adequado à arborização urbana.
A floração do ipê-branco dura cerca de quatro dias, enquanto espécies de outras cores, como a rosa e amarela, florescem cerca de uma semana a dez dias.