Lavanderia da Santa Casa passa por ampla reforma

Mesmo passando por dificuldades financeiras, como acontece em vários setores da sociedade, a Irmandade Coronel “Juca Ferreira” Santa Casa, de Santa Cruz das Palmeiras, com a nova direção, que assumiu no início do ano, vem ganhando novo visual e melhorias para dar mais conforto à população que dela precisa.
Uma dessas melhorias é a reforma da lavanderia que, segundo informações, estava em condições precárias. Segundo a direção, foram realizadas a reforma e a adequação da lavanderia de acordo com as orientações da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), pois havia vários problemas, entre eles o “fluxo cruzado” onde peças limpas e sujas passavam pelos mesmos ambientes. A instalação elétrica, que estava em péssimas condições, apresentando risco de curto circuito e danificação das máquinas, foi trocada; o telhado, que estava com muitas goteiras, foi substituído. Foram também trocados os azulejos, o piso, e recebeu pintura nova. A rede hídrica, que estava em péssimo estado de conservação, também foi substituída.
Com toda essa reforma, foram feitas duas áreas para separação das roupas limpas e sujas. Foram colocadas máquinas novas, adquiridas há aproximadamente dois anos, através de verbas do governo federal, que ainda não tinha sido usada, entre outras melhorias.
A reforma propriamente dita se deu com apoio da Prefeitura Municipal, da Cooperativa Sicredi, médicos e demais recursos oriundos dos eventos realizados pela entidade. A inauguração da reforma deverá acontecer em breve.
O funcionamento – A lavanderia funciona todos os dias e processa uma grande quantidade de roupas todos os meses. A unidade é um dos principais serviços de apoio na assistência aos pacientes, funcionários e corpo clínico do hospital, sendo responsável por todo o processo de limpeza do enxoval utilizado, e na sua distribuição em perfeitas condições de higiene.
O enxoval hospitalar é composto por lençóis, fronhas, toalhas de banho, cobertores e uniformes, entre outras peças. Para atender toda a demanda do hospital, o setor de lavanderia dispõe de excelentes profissionais, que trabalham para garantir a qualidade no processo de lavagem e secagem de todo o enxoval.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook