Máfia Leste conquista título da segunda Copa Libertadores Amador

Contando com a participação de dezoito equipes de Santa Cruz das Palmeiras e região, foi realizada a segunda Copa Libertadores de Futebol Amador. Durante vários finais de semana, o evento movimentou os esportistas e torcedores no Estádio Comendador Mario Dedini (Campo do Columbia). Com organização independente, o campeonato já tinha sido um sucesso no ano passado, quando da primeira edição.
Este ano não foi diferente. Todos os domingos aconteceram grandes partidas, fazendo os torcedores vibrar com as suas equipes. A final do aludido torneio aconteceu no último domingo, dia 18, no mesmo local. E a equipe de futebol Máfia Leste disputou a final, sagrando-se campeã do torneio. A equipe palmeirense enfrentou a equipe do Juventus, de Santa Rosa do Viterbo. Em partida muito movimentada e com grandes lances, a equipe do Máfia saiu na frente, marcando 1 x 0, mas acabou sofrendo o empate, fazendo com que acontecesse a disputa nas penalidades máximas. Nas cobranças, a equipe Máfia levou a melhor e venceu, conquistando o campeonato.
O troféu, que se destaca pela imponência e semelhança ao famoso troféu da Copa Libertadores da América, foi erguido pela equipe vitoriosa sob os aplausos de centenas de torcedores presentes, reafirmando o crescimento do futebol amador em Santa Cruz das Palmeiras e região.
O terceiro lugar ficou para o time do Vila Nova Futebol Clube, também de Santa Cruz das Palmeiras, que, em uma disputa acirrada, venceu o time do União Futebol Clube. Segundo os organizadores, com mais esta edição do torneio, a competição reforça sua importância no calendário esportivo regional, promovendo não só o esporte, mas também a união entre as comunidades locais. Ainda segundo os organizadores, já está sendo planejada a edição do ano que vem, prometendo ainda mais emoção e oportunidade para os atletas da cidade e região.
Os times participantes foram: Juventude F.C., Vila Nova, Novo Horizonte, Caixa D’Água, Unidos da Serra, União F.C., Real Sport e Máfia Leste, Santa Cruz das Palmeiras. De Tambaú, as equipes do Fortaleza e Branca Fina. Santa Rosa do Viterbo: Juventus, Barcelona, Atlético Teto, Locomotiv e Red Bull. Leme, com o Santa Rita; Pirassununga, o Real Madruga; e Porto Ferreira, com o Amigo do Gole, atual campeão da primeira edição.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook