Mais bairros da cidade estão recebendo lâmpadas de Led

Iniciado no ano passado, o serviço de substituição total das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED segue a todo vapor pelas ruas de Santa Cruz das Palmeiras. O trabalho, realizado por uma empresa terceirizada e supervisionado pela Prefeitura Municipal, já permitiu a troca em vários locais da cidade, e tão logo seja concluído nessa região migrará para as ruas centrais.
O bairro mais recente que recebeu a nova iluminação foi o Jardim Bela Vista, cuja conclusão se deu na semana passada com a troca das lâmpadas antigas pelas novas lâmpadas de Led, mais econômicas e mais eficientes.
Segundo a prefeitura, vários bairros já receberam a troca e, em breve, toda a cidade terá a nova iluminação, trazendo mais segurança para quem trafega pelas ruas do município.
O prefeito Zé da Farmácia afirmou que pretende renovar em 100% o sistema de iluminação pública da cidade com tecnologia LED. Segundo ele, com a substituição, a economia em consumo de energia pode chegar a 75%.
As atuais lâmpadas de sódio necessitam de reatores para sua ignição e funcionamento, o que pode levar até 15 minutos para o reacendimento completo, após uma oscilação de energia, por exemplo. Já o LED é resistente a vibrações, não possui problemas de queima ou falha de filamentos, pois usa um chip para ser acionado e tem vida útil quatro vezes maior, se comparada às de sódio. Além de maior eficiência e área de cobertura, as novas lâmpadas oferecerão à população maior sensação de segurança.
Para supervisionar os trabalhos, o prefeito está sempre acompanhando os trabalhos, como ocorreu na semana passada em companhia do vice-prefeito, Adriano Martins, e do diretor de Planejamento, Adriano Rosa.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook