Milhares de fiéis participam da procissão de São Cristóvão

São Cristóvão é um dos santos mais populares do mundo, sendo considerado protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Por esse motivo, no dia 25 de julho, dedicado ao Santo, ocorrem durante todo o mês muitas comemorações em todas as paróquias.
Em Santa Cruz das Palmeiras, como sempre acontece, o evento foi realizado no último domingo, 30, numa manhã de sol marcada pela fé e devoção de milhares de fiéis, que participaram da procissão. A carreata, em homenagem a São Cristóvão, teve início na Igreja Nossa Senhora da Salete, na Vila Meira, logo após a celebração da missa das 8 horas. Centenas de motoristas, com a tradicional buzinação, saíram em um roteiro pelas ruas centrais da cidade, finalizando na Igreja do Sagrado Coração Jesus.
No local final da procissão motorizada, os padres André e Fernando, ambos da Paróquia Santa Cruz, abençoaram, com água benta, os motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres. A maioria, em sinal de respeito, fazia o sinal da cruz, colocava a mão no peito, apresentava documentos dos veículos, tudo em busca de proteção do Santo homenageado.
Os organizadores do evento comemoraram a participação dos fiéis na edição deste ano. Muitos motoristas devotos que residem em outras cidades da região também vieram com suas famílias para render homenagens e louvores a São Cristóvão.
Durante a missa na Igreja da Salete, padre André desejou que esta fé possa persistir por muito tempo ainda no coração de todos aqueles que acreditam. Afirmou, ainda, que, “além da proteção, é preciso ter educação e paz nas ruas e estradas, pois só assim teremos dias melhores”.
O nome do santo significa “aquele que carrega Cristo”, e estudiosos acreditam que, antes de ser santo, Cristóvão trabalhava às margens de um rio, possivelmente na Síria, ajudando pessoas na travessia.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook