Moradores do Centro de Convivência Dom Bosco comemoram o dia do seu padroeiro

No 31 de janeiro se comemora o Dia de São Dom Bosco, e, por isso, todos os anos os idosos do Centro de Convivência Dom Bosco, em Santa Cruz das Palmeiras, se reúnem para celebrar a data e prestar homenagem ao padroeiro da entidade. Este ano não foi diferente. Segundo consta em sua rede social, a direção, funcionários e moradores se reuniram e rezaram o terço, pedindo saúde para todos, inclusive para os colaboradores. “Que Dom Bosco esteja sempre abençoando e guardando todos os que se fazem bondosos e caridosos por nossos idosos”, diz a mensagem.
Para quem ainda não conhece o Centro de Convivência Dom Bosco é um local que conta com uma equipe que cuida dos seus moradores com muito carinho, havendo na entrada principal uma estátua do seu padroeiro, Dom Bosco, dando boas-vindas aos visitantes.
Quem foi Dom Bosco
Segundo consta, São João Bosco foi um padre italiano, educador e escritor que viveu no século 19. Foi canonizado pelo Papa Pio IX e recebeu de João Paulo II o título de “Pai, Mestre e Amigo dos Jovens”. Em 1859, fundou a Congregação Salesiana, tomando como modelo São Francisco de Sales. Mais adiante, fundou a Congregação “Filhas de Maria Auxiliadora” e a Associação dos Cooperadores Salesianos. Além disso, construiu a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, e a Basílica do Sagrado Coração, em Roma, somente com doações.
Morreu em 31 de janeiro de 1888. Foi beatificado em 1929 e canonizado em 1924. “Um só é meu desejo: que sejam felizes no tempo e na eternidade” escreveu pouco antes de sua morte.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook