Moradores do município são multados pela Polícia Ambiental

No dia 25 do mês passado, dois moradores de Santa Cruz das Palmeiras receberam multa da Polícia Ambiental de Pirassununga. Uma equipe, com os militares Cabos Rodrigo e Pedro, primeiramente, em decorrência de ação de fiscalização ao plantel de um criador amador de passeriformes, após findar o prazo de 15 dias concedido para sanar as irregularidades anteriormente constatadas, restou comprovado que o criador não atualizou a sua relação de passeriformes, caracterizando, assim, infração administrativa ambiental.
Diante os fatos, na esfera administrativa lavrou-se o auto de infração ambiental, no valor de R$ 1.000,00, nos termos do artigo 25, §3º, inc. IV, da resolução SIMA 05/21, sem providências penais para essa conduta.
Corte de árvore
Dias antes, uma equipe, com os mesmos policiais citados, esteve na cidade, onde, em cumprimento da “Operação Impacto” em decorrência de ocorrência de flora, constatou poda drástica de exemplar arbóreo em logradouro público. Em contato com o morador da residência, este informou que realizou a poda sem possuir autorização do órgão competente. Diante dos fatos foi lavrado Auto de infração ambiental com base no art. 54° da Resolução SIMA 05/2021, com multa simples valorada em R$ 500,00, sem prejuízo das providências penais, de acordo com a Lei Federal n° 9.605/98.
Fonte e fotos: Polícia Ambiental

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook