Moradores pedem limpeza no Córrego do Pessegueiro

Alguns moradores que residem próximos ao Córrego do Pessegueiro, principalmente na Avenida Antônio Roque Cornélio, estão pedindo providências para que seja feita uma boa limpeza no local, que, segundo eles, está impedindo o escoamento de toda a água, transformando o local em poça, que pode servir de esconderijo de bichos peçonhentos.
Isso foi motivo de uma indicação do vereador Anderson Reitano (Choco), na sessão ordinária realizada na última terça-feira (03), na Câmara Municipal. O edil pediu ao prefeito Zé da Farmácia que, através dos setores competentes, “estude a possibilidade de fazer a limpeza do rio nas proximidades da Rua Antônio Roque Cornélio”.
A justificativa é a seguinte: “Este vereador foi procurado por alguns munícipes que moram nas proximidades do rio que relataram a presença de alguns animais peçonhentos. Seria de suma importância a poda dos matos às margens do rio”.
À nossa reportagem, o vereador disse o seguinte:
“Segundo os populares, as reivindicações no local são antigas, o mato alto nas margens, no interior do córrego, assoreamento, lixo em diversas partes e muito material com aparência de esgoto, são vistos por toda a extensão do córrego e aparentemente são a causa do mau cheiro e redução da vazão da água.
Além disso, os moradores relatam a presença de focos de criadores de pernilongos, ratos, baratas e animais peçonhentos que provocam risco de invasão nas casas mais próximas ao córrego.”

Outras proposituras importantes
Ainda na mesma sessão, o vereador Choco apresentou outras proposituras importantes. São elas:
Troca de lâmpadas queimadas na antiga Estação
“Que se estude a possibilidade de troca das lâmpadas queimadas no Centro de Lazer do Trabalhador Prefeito Luis Picollo (Antiga Estação)”.
Justificativa: “Este vereador já presenciou que o local está escuro, deixando uma sensação de insegurança no local. Já fui procurado pelas pessoas que utilizam o local para aulas de Autoescola, dificultando a prática das mesmas”.
Melhorias no Nino Deperon
“Que se estude a possibilidade de colocação de uma grade na ponte que dá entrada ao Conjunto Habitacional Agostinho Nino Deperon”.
Justificativa: “Este vereador foi procurado por moradores que têm crianças pequenas e relataram o perigo da criança passar pelo buraco e cair no rio. Realmente o espaço que tem entre um vão e outro na ponte pode ocorrer algum acidente”.
Câmera de segurança
“Que se estude a possibilidade de instalação de câmeras de segurança nos painéis de energia em alguns pontos da cidade.”
Justificativa: “Este vereador presenciou alguns locais, tais como o painel de energia da bomba do Conjunto Agostinho Nino Deperon correndo risco de ser roubado, e o mesmo tem um alto valor. Peço para que verifique outros locais também que possuem esses painéis, para que não sofram com furtos”.
Melhorias na Escola Amadeu
O vereador pede ao prefeito que “verifique as lâmpadas queimadas na Escola Amadeu Luis Margutti.”
Justificativa: “Este vereador presenciou várias lâmpadas que ficam dentro da escola ao redor dela queimadas. Entendo que com a troca das lâmpadas queimadas a Escola fica mais segura e protegida”.
Iluminação em Borracharia
Por fim, pede “que esta indicação seja encaminhada ao Sr. Prefeito, a fim de que estude a possibilidade de instalação de um braço no poste e colocação de uma lâmpada na frente da borracharia na Avenida Altino Silva”.
Justificativa: “Este vereador foi procurado pelos proprietários da borracharia e no local tem um poste e o mesmo não possui iluminação pública. Ao lado desses dois postes já tem a iluminação pública, ficando mais fácil a instalação de uma lâmpada no local. Entende este vereador que com a instalação da lâmpada fica mais seguro o local”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook