Município comemora a Semana Nacional do Trânsito

O Departamento de Trânsito de Santa Cruz das Palmeiras abriu na última sexta-feira (18) as comemorações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Por causa da pandemia do Coronavírus, as atividades, diferentemente do que acontece todos os anos, não puderam ser realizadas nas escolas e nas ruas. Por isso os organizadores resolveram realizá-las no rol do prédio do CIM Centro Interativo Municipal, situado na Rua Treze de Maio, no centro da cidade. No local foram montados painéis com sacolinhas (lixo caro), que foram feitos pelos alunos das escolas juntamente com os alunos da APAE, com o Tema “Perceber o Risco, Proteger a Vida”. Os trabalhos estão expostos para visitação pública todos os dias, das 8 às 12 horas.
Segundo o Chefe do departamento de Trânsito do Município, Adriano Rosa, o objetivo da SNT é a conscientização da sociedade sobre comportamentos que colocam em risco a vida de todos que utilizam as vias – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Disse ele: “A Semana Nacional de Trânsito é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, no qual unimos forças com parceiros para fortalecer ainda mais as ações educativas voltadas à segurança no trânsito. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre a conduta e atitudes corretas para manter um trânsito seguro e valorizar a vida”.
A Semana foi definida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, que envolve diversas ações promovidas por empresas privadas, organizações, clubes e outros parceiros.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook