Município foi sede do primeiro encontro de cavaleiros

Pela primeira vez, o município de Santa Cruz das Palmeiras sediou o Encontro de Cavaleiros, reunindo adeptos de toda a região. Segundo os organizadores, o número de comitivas, que representam as cidades onde há apaixonados por passeios a cavalo, foi muito grande.
A concentração ocorreu no início da manhã de domingo (08), na entrada principal da cidade, conhecida como rotatória do Cristo, onde os cavaleiros e amazonas se concentraram e, em seguida, ao som de um trio elétrico, desfilaram pelas ruas centrais da cidade, seguindo em direção à Avenida Paulista, retornando ao local de saída.
O evento contou com pessoas de todas as idades, desfilando com os seus animais, para a alegria do público que esteve presente. Muitas crianças puderam conhecer, de perto, os animais, e até mesmo um carro de boi puxado por quatro parelhas de bois.
Comitivas de toda a região se fizeram presentes. Muitas pessoas de outras cidades também vieram prestigiar o evento. No local, foi montada a infraestrutura necessária para o conforto dos convidados, como barracas, praça de alimentação, banheiro químico e um local para os animais beberem água.
Segundo os organizadores independentes, este foi o primeiro ano do Encontro, que estava marcado para o início do ano e que, por causa da pandemia não foi possível ser realizado na época desejada, mas que, felizmente, agora, com os devidos cuidados que foram tomados, como o uso de máscaras e distanciamento social, pôde ser feito, e tudo saiu muito bem.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook