Município marca presença no Seminário do Trabalho

Na última segunda-feira, dia 30 de setembro, foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, o 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias.
Santa Cruz das Palmeiras foi presença garantida em mais este evento, que contou com participação do Governador João Dória, que anunciou R$ 220,3 milhões em convênios, autorizações e investimentos na geração de emprego e renda para municípios e obras de infraestrutura, do Vice Governador, Rodrigo Garcia, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, além de outras autoridades que ministraram palestras, como o Secretário Estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, Nelson de Souza, do Desenvolve SP, Laura Lagana, do Centro Paula Souza, Wilson Poit, Diretor Superintendente do SEBRAE, Walter Ihoshi da Jucesp, Jeferson Gomes do IPT, Wilson Mello do Investe SP, Marcos Penido, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente e Gustavo Junqueira, Secretário da Habitação.
A honrosa missão de representar o Município neste importante evento coube ao servidor Edilson Voltarelli (Lira), Fiscal de Rendas e membro do Conselho Municipal para o Fomento à Geração de Empregos e Instalação de Novas Empresas, que trouxe ao Prefeito Zé da Farmácia os mais recentes programas e ações que o Governo Paulista estará disponibilizando aos Municípios, na busca pela geração de renda e trabalho e no incentivo ao Empreendedorismo e Parcerias.
Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou a liberação de R$ 170 milhões para programas voltados para capacitação, empreendedorismo, desburocratização, inclusão social e desenvolvimento, como Novotec, Banco do Povo, Via Rápida, SP Criatbio, Cidadão Trabalhador, Trabalho Incluso e Indústria 4.0 PME.
O Seminário abordou temas de grande interesse do Setor de Fiscalização de Rendas, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária. Abordou também temas de importância para os Governos Municipais como financiamento público, agronegócio e qualificação profissional.
Agora com empenho da atual Gestão Municipal na busca de soluções efetivas para melhorar a arrecadação municipal e geração de trabalho e renda para o povo, citando, como exemplo, a criação do Distrito Empresarial e do Programa de Incubação de Empresas, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento de Santa Cruz das Palmeiras.
Segundo o Prefeito Zé da Farmácia, “é necessário estar sempre presente e ouvir de perto as propostas e ações que possam ser viabilizadas no Município visando o incremento fiscal, os investimentos nas qualificações profissionais, criações de emprego e os caminhos que o município deve percorrer para garantir a capacitação da classe empreendedora, ainda mais agora que estão prestes a serem implantadas importantes ações que a cidade já vinha necessitando há décadas, como o Programa de Incubação de Empresas e em breve o Distrito Empresarial”.
Para o servidor Lira, a “participação no evento me ofereceu um grande conhecimento para discutir junto aos companheiros da Fiscalização, soluções práticas, modernas e de eficiência na busca de aumentar a renda municipal sem criar obstáculos intransponíveis ao exercício da atividade empresarial, tal como já exigia a nossa Lei Orgânica desde sua criação”.
Disse ainda que: “O desenvolvimento econômico tem que passar necessariamente por um processo de desburocratização e busca de parcerias que visem afastar as dificuldades enfrentadas pela classe empreendedora. Acredito que o incentivo à geração de renda e de instalação de novas empresas não deve ser entendido como a criação de leis de anistias e isenções tributárias que invariavelmente prejudicam as já degradadas finanças dos municípios. O que o empreendedor deseja na verdade são condições práticas e independentes para o exercício de sua atividade, por onde passam as capacitações, orientações, simplificações e acesso rápido e prático às linhas de crédito que ofereçam oportunidades para a sustentação do negócio sem que disso dependa de favores tributários lançados irresponsavelmente em períodos de eleição por gestores descompromissados com o avanço econômico e social. Estarei sempre à disposição do Município para ir onde tiver que ir na busca de soluções para os problemas de Santa Cruz das Palmeiras ligados à minha área de atuação, como também em outras quando se fizer necessário, pois comungo da mesma proposta de desenvolvimento que tem o nosso Prefeito, que faz um trabalho sério como poucos fizeram, dando autonomia a todos os setores da administração e condições para os funcionários buscarem conhecimento e inovações que melhorem a qualidade do serviço público”.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook