Município não registra morte pela Covid-19 há mais de um mês

Até a última quarta-feira (29/09), o município de Santa Cruz das Palmeiras não registrou nenhuma morte causada pelo Coronavírus há mais de um mês.
De acordo com o Boletim Informativo da Prefeitura Municipal, o último óbito pela doença na cidade ocorreu no dia 27 de agosto.
Ainda de acordo com a prefeitura, a diminuição das mortes é resultado das medidas de contenção, monitoramento diário dos pacientes, demanda de testes e avanço da vacinação.
Desde o início da pandemia, o município registrou 4.339 casos de Covid-19, sendo que 118 pessoas morreram e 4220 já estão curadas.
A situação, na última quarta-feira, segundo o Boletim. Estava assim: 0 aguardando exame, 6.503 descartados, oito óbitos descartados, 4.339 casos confirmados, 4.220 curados, 0 confirmados em isolamento, 1 confirmado em internação, com total de 10.496 exames realizados, sendo 4.339 positivos e 6.157 negativos. Também já estamos há mais de 15 dias sem registro de óbitos no município.
Para o prefeito Zé da Farmácia, é momento de comemorar, mas, para continuar assim, as medidas sanitárias precisam continuar sendo respeitadas. Disse o prefeito: “Estamos há mais de um mês sem óbitos em nossa cidade. A alegria e o entusiasmo são nítidos e, é claro, vêm acompanhados com aquela dose extra de esperança de que tudo isso vai passar e não mais teremos perdas de nossos familiares e amigos. Só temos que agradecer o trabalho de toda a equipe de Saúde e, principalmente, a população, que é primordial nesta luta, e desde o início da campanha de vacinação não hesitaram em comparecer para se vacinar. Que seja o primeiro de muitos meses que estão por vir sem óbitos em nosso município, nos demais e no mundo inteiro”

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook