Município participa da Campanha “Vacina contra a fome”

O governador João Doria lançou no mês passado a campanha “Vacina Contra a Fome”. Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
“Esse programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, afirmou o governador. “A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, reforçou Doria.
A intenção é fazer com que todas as prefeituras de todos os 645 municípios Estado adiram a esta campanha. A recomendação é que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a COVID-19. A distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias Prefeituras a famílias carentes de cada cidade.
Santa Cruz das Palmeiras foi um dos primeiros municípios a aderir à Campanha e já está recebendo as doações, não obrigatórias, para distribuir às pessoas carentes, já que existe muita gente que perdeu o emprego e está passando por dificuldades. Por isso, o Departamento de Assistência Social pede a colaboração de todos.
À Gazeta, Elaine Lepri, diretora do Departamento de Assistência Social do município, disse o seguinte: “Estamos passando por um momento muito crítico da pandemia, por isso queremos incentivar a nossa população a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Esperamos contar com a colaboração de todos. Desde já agradecemos”.
As doações podem ser entregues nos Postos de Saúde, principalmente no Posto Affonso Luzzi, onde está concentrada a vacinação contra a Covid-19. Os alimentos serão distribuídos a partir de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook