Município recebe trator do “Programa Patrulha Agrícola”

O município de Santa Cruz das Palmeiras foi beneficiado com um trator para a realização de serviços pesados. O maquinário foi uma conquista da Prefeitura, por intermédio de um convênio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, dentro do Programa Patrulha Agrícola, que tem como objetivo auxiliar na conservação das estradas rurais do município, e também prestar apoio nas atividades de mecanização agrícola aos pequenos produtores rurais, especialmente o familiar, pequenos e médios produtores rurais, acesso ao equipamento e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura como fins comerciais.
A assinatura do convênio foi realizada no ano passado entre a prefeitura e a Secretaria. Para o prefeito Zé da Farmácia, o veículo vai contribuir para ajudar na manutenção das estradas e na agricultura familiar do município.
O Programa de Patrulha Agrícola (Propag) consiste na disponibilização de máquinas e equipamentos agrícolas, e outros serviços, para os micros e pequenos produtores rurais, especialmente àqueles vinculados à agricultura familiar e tem por objetivo a promoção do incremento da produção agrícola e agropecuária no município.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook