Cotidiano

Família que perdeu casa em incêndio recebe ajuda

Família que perdeu casa em incêndio recebe ajuda

Uma família que perdeu tudo em incêndio ocorrido em uma casa na Rua da Gloria, no dia 20 do mês passado, em Santa Cruz das Palmeiras, apesar de receber toda atenção da Assistência Social e de pessoas próximas, continua precisando de ajuda. Por este motivo, a Guarda Municipal iniciou uma campanha e já arrecadou alguns utensílios domésticos que já amenizou um pouco a difícil situação dessa família.

As primeiras doações foram entregues aos familiares na manhã da penúltima quarta-feira, dia 2, na sede da Guarda, no Centro de Lazer do Trabalhador. Foram entregues roupas, um computador, uma estante, um sofá, uma TV e alimentos não perecíveis. Um caminhão da prefeitura foi usado para o transporte dos utensílios.

Para o Comandante da Guarda, Lourival Oliveira, este é um momento em que todos devem colaborar para amenizar o sofrimento de quem precisa. “O povo de nossa cidade é muito solidário e com pouco tempo que nós começamos a pedir as colaborações já ganhamos bastante coisa. Sabemos que não vamos conseguir tudo o que a família tinha, mas já ajuda muito até que ela possa equilibrar-se, reconquistar o que perdeu. Se alguém tiver algum objeto para doar, como móveis, comida, enfim, tudo é bem-vindo. É só ligar na sede da Guarda que nós vamos até o local para buscar”, informou Oliveira.

Feijoada do Bem

Quem também prestou solidariedade à família foram os amigos do Bar Novo Milano (Bar do Marcilio), situado no Bairro Ada Dedini. No último domingo, dia 6, foi realizado um almoço denominado de “Feijoada do Bem”, que reuniu grande número de pessoas que puderam saborear uma deliciosa iguaria, ao som do Grupo “Samba do Bem”, que animou os presentes com muito samba e outros ritmos.

Além do ingresso, foi pedido um quilo de alimento não perecível.

O evento rendeu um total de R$ 2 mil, e 50 quilos de alimentos, que foi entregue à família de casa onde ocorreu  o incêndio.

Show More
error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker