Brasil e MundoCasa BrancaEconomiaPirassunungaPorto FerreiraSanta Cruz da PalmeirasTambaú

Conta de energia elétrica vai ficar mais cara em 16 cidades da região

Índice do reajuste não foi divulgado, mas passa a valer a partir de 27 de agosto.

A conta de energia elétrica irá ficar mais cara em 16 cidades da região (veja lista abaixo) que são atendidas pela Elektro, a partir de 27 agosto.

A empresa disse que ainda não tem o percentual definido. O aumento foi anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEE) que aprovou, na terça-feira (17), um reajuste de 45,52% na receita anual de 69 hidrelétricas que atuam no regime de cotas.

Esse acréscimo irá provocar aumento nas contas de luz que vão variar de 0,02% e 3,86%. Ao todo, o aumento atinge 225 cidades do Estado de São Paulo, mas ocorrerá nas contas de luz em datas distintas. Na capital, por exemplo, será em julho de 2019, mas nas cidades do interior atendidas pela concessionária Elektro, as contas serão reajustas já em agosto.

A Elektro informou que os percentuais divulgados pela Aneel são parte dos diversos componentes que influenciam no reajuste da tarifa de energia da concessionária. “O cálculo considera diversas variáveis até a determinação do índice final pela Aneel, a ser aplicado no reajuste anual da concessionária, que entra em vigor no próximo dia 27 de agosto”, disse em nota.

A empresa afirmou que ainda não tem conhecimento do valor a ser definido para reajuste, podendo o percentual sofrer variações de acordo com os critérios definidos pela agência reguladora. Veja as cidades que terão reajuste em agosto: Aguaí Águas da Prata Araras Conchal Corumbataí Itirapina Leme Pirassununga Porto Ferreira Rio Claro Santa Cruz da Conceição Santa Cruz das Palmeiras Santa Gertrudes Santa Rita do Passa Quatro São João da Boa Vista Tambaú.

FONTE: EPTV

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker