Educação

Alunos participam de projeto contra as drogas

Foi realizada na última quinta-feira 7, no salão social do Esporte Clube Palmeirense, a formatura dos alunos da rede municipal e particular de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).
Projeto este desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.
As escolas participantes foram: Pio Borges Gonçalves, Maria Aparecida Ungaretti, Prefeito Amadeu Luís Margutti, José Deperon Filho e escola Castelinho / Objetivo, num total de 250 alunos.
A solenidade contou com a presença do prefeito interino, Toninho Zanatta, dos vereadores Giovana Marangon e Jaime Piran, do comandante da Guarda Municipal, Lourival Oliveira, Capitão da PM Osmar Santa Rosa, Sargento Pozzer (Comandante do Pelotão Santa Cruz das Palmeiras), os PMs do Proerd, Laercio, Cipriano, Rosana, Brunharo, Marcelo, Valter, Marta, Renata e Furtado. O pároco João Paulo (Paróquia Santa Rita), Arlene Nicolucci (ACE), Dirceu Gonzalez (OAB), Igor Reis (Monsanto), Flavia Spósito (Educação), Stela Mendes (Cultura), Tamiris Zanatta (Conselho Tutelar), Humberto Berbelini (Rotary), Antônio Marcos, (policia civil), Anderson Resende (CONSEG) e Mara Tambasco (escolas estaduais) também se fizeram presentes.
O aluno Pedro Henrique Duarte fez apresentação de um “Rap contra as Drogas”, e o Grupo da Terceira Idade realizou uma Dança com o Tema “Todos pela Paz”
Receberam medalhas os alunos: Juan Generali, Clara dos Santos e Fátima André (Escola José Deperon), Ruan de Lima e Gabriel Fernandes (Escola Pio Borges), Julia Oliveira e Izabelle da Silva (Escola Amadeu), Gabriel Gomes, e Pedro Nascimento (Escola Ungaretti) e Pietra Scatolim (Colégio Objetivo). Todos os demais alunos receberam Certificados.
O prefeito interino, Toninho, agradeceu à Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo feito com as crianças no município em relação ao combate às drogas e violência e parabenizou os alunos que concluíram com êxito o curso do Proerd. “Essas crianças são o futuro da nossa cidade e o programa traz importantes princípios e conceitos para a formação delas”, disse.
O Capitão Osmar, explicou que o sucesso do Proerd depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia. “É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. E as lições aplicadas têm por objetivo desenvolver neles a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de droga. O Proerd envolve os estudantes, os pais e os educadores na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima da comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma com o programa”.
A formatura contou com a participação do mascote do Programa, um personagem de um enorme leão simpático e carismático chamado Daren, que, no final, pousou para fotos, conversou, dançou e brincou com as crianças.

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker