Esporte

Skatistas palmeirenses são destaque na região

Criado no início da década de 60 por surfistas californianos, impossibilitados de surfar durante um período de marés baixas na região, o skate se popularizou e se tornou um dos esportes mais praticados e admirados do mundo. Skate, desde então, se tornou sinônimo de um estilo de vida repleto de criatividade e de liberdade de expressão.

Logo surgiram os primeiros campeonatos, sendo que o primeiro de que se tem notícia aconteceu em 1963, em uma escola primária na cidade de Hermosa Beach, na Califórnia. Atualmente, existem muitas competições espalhadas pelo planeta, com premiações e públicos cada vez maiores.

No Brasil esse esporte vem crescendo a cada dia, principalmente entre os jovens, homens e mulheres, com muitas competições pelo o pais a fora.

Em Santa Cruz das Palmeiras, o esporte também está sendo praticado por diversos jovens, inclusive em pista que existe no Centro de Lazer do Trabalhador.

Entre estes estão Jônatas e Gabriel, que estão sendo destaques em toda região. No último dia 1º, eles estiveram na cidade de Pirassununga, participando de um Campeonato local, com a participação de vários Skatistas e obtiveram ótimos resultados.  Jônatas conquistou o primeiro lugar e Gabriel o 4º lugar. Com estes resultados, os dois estão classificados para o Campeonato Regional de Skate que será realizado em São Carlos, no próximo mês de julho.

Até lá eles estarão participando dos campeonatos municipais de Araras, dia 20, Leme dia 27 e Bauru, dia 28. No próximo dia 3 de junho participaram de um campeonato em Ribeirão Preto, em três etapas, onde os vencedores ganharão uma viagem para o Chile.

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker