NotíciasPolíticaSanta Cruz da Palmeiras

Adriano Martins é o novo presidente da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz das Palmeiras realizou, na última sexta-feira 14, a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Por seis votos a três, o vereador Adriano Martins será o novo presidente da Câmara a partir do próximo ano.
A eleição no Legislativo contou com duas chapas, sendo a primeira encabeçada pelo vereador Adriano, que contou com os votos dos edis Fabiano Pavani, Jaime Piram, Jaime dos Reis, Celina Rizzi e Jose Ricardo Bellezi. A segunda, tendo como presidente Luis Carlos, com os votos de Tuna e Antônio Zanatta. Os vereadores Antônio Carlos Zanfolin e Nego Turmeiro não compareceram.
Adriano tem apenas quatro meses de mandato, mas se disse preparado para o importante cargo. Ele foi empossado no lugar da então vereadora Giovana Marangon, que se elegeu vice-prefeita na eleição suplementar.
Além do vereador na presidência, compõem a Mesa Diretora os parlamentares: Celina Rizzi, vice-presidente; Fabiano Pavani, 1º secretário, e 2º secretário, Jaime Piran.
A eleição teve início após o pequeno expediente, sob o comando do atual presidente da Casa, Toninho Zanatta. A votação ocorreu nominalmente e, no final, houve algumas explanações.
Em agradecimento, Adriano assumiu o compromisso de trabalhar com transparência e menos burocracia junto aos demais membros da chapa, pedindo a colaboração dos demais edis.
Disse Adriano: “A responsabilidade é grande, mas temos um dever com a nossa população. Pretendo conduzir esta Casa, com apoio de todos, para contribuir para o bem comum. Seremos o fator facilitador e a harmonia de todos os poderes. Será uma honra servir a minha cidade, agora como presidente desta Casa de leis. Quero trabalhar em harmonia com o Poder Executivo para que a cidade possa ser beneficiada e crescer da maneira que merece”.
Vale a pena lembrar que a Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Segundo o Regimento Interno, a eleição para a renovação da Mesa pode ser realizada até o dia 15 de dezembro do segundo ano de cada legislatura.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker