PolíticaSanta Cruz da Palmeiras

Câmara poderá ficar sem representantes nas comissões

Devido ao fato dos líderes das bancadas recusaram a fazer as indicações, somente duas comissões ficaram completas: Educação, Cultura e Meio Ambiente e Legislação Participativa.

Como já é de conhecimento, no último dia 5, realizou-se, na Câmara Municipal, uma sessão extraordinária, ocasião em que assumiu a Presidência o vereador Adriano Henrique Martins, tendo como secretário o vereador Fabiano Pavani. Contando com a maioria dos vereadores (ausente o vereador Antonio Carlos Zanfolin), o primeiro ato do Presidente foi fazer a nomeação dos membros das seis comissões permanentes para o biênio 2019-2020, cada uma com três membros.
Os líderes dos partidos na Câmara, que deveriam indicar seus representantes, são: Antônio Tuna (PEN), Antonio Carlos Zanfolin (PTB), Celina Rizzi (PSDB), Fabiano Pavani (DEM), Jaime Piran (PSL), José Antonio Zanatta (PP) e Luis Carlos (PV). Conforme o Regimento Interno, “os membros das Comissões serão nomeados pelo Presidente da Câmara, por indicação dos líderes da bancada, para um período de dois anos, observada sempre a representação proporcional partidária. Não havendo acordo, proceder-se-á à escolha por eleição votando cada Vereador em um único nome para cada Comissão, considerando-se eleitos os mais votados, de acordo com a representação proporcional partidária. Proceder-se-á a tantos escrutínios quanto forem necessários para completar o preenchimento de todos os lugares de cada Comissão. Havendo empate, considerar-se-á eleito o Vereador do partido ainda não representado na Comissão. Se os empatados se encontrarem em igualdade de condições será considerado eleito o mais votado na eleição para Vereador. A votação para constituição de cada uma das Comissões Permanentes far-se-á mediante voto aberto, em cédula separada, impressa, datilografada ou manuscrita com a indicação do nome do votado e assinada pelo Vereador”. E assim foi feito.
O presidente deu início ao processo, pela indicação dos líderes: começando pela Comissão de Legislação, Redação e Justiça – Os vereadores Tuna, Toninho e Luis Carlos não indicaram ninguém. A vereadora Celina indicou a si mesma; o vereador Fabiano Pavani indicou a si mesmo; o vereador Jaime indicou o vereador Fabiano Pavani. Resultado: Fabiano Pavani (2 votos) e Celina (1 voto).
Na Comissão de Finanças e Orçamento – Os vereadores Luis Carlos, Toninho e Tuna não indicaram ninguém; a vereadora Celina indicou o vereador José Ricardo Bellezi; o vereador Fabiano indicou o vereador Jaime Piran; o vereador Jaime Piran indicou a si mesmo. Resultado: Jaime José Piram (2 votos) e José Ricardo Bellezi (1 voto).
Na Comissão de Obras e Serviços Públicos: – Os vereadores Tuna, Luis Carlos e Toninho não indicaram ninguém. A vereadora Celina indicou o vereador José Ricardo; o vereador Fabiano indicou a vereadora Celina; o vereador Jaime Piran indicou o vereador José Ricardo. Resultado: José Ricardo Bellezi (2 votos) e Celina (1 voto).
Na Comissão de Saúde e Assistência Social: – Os vereadores Tuna, Luis Carlos e Toninho não indicaram ninguém; a vereadora Celina indicou o vereador Fabiano; o vereador Fabiano indicou o vereador Jaime dos Reis; o vereador Jaime Piran indicou o vereador Fabiano. Resultado: Fabiano Pavani (2 votos) e Jaime dos Reis (1 voto).
Na Comissão de Educação, Cultura e Meio Ambiente: – Os vereadores Tuna e Toninho não indicaram ninguém; a vereadora Celina indicou o vereador Antonio Carlos Zanfolin; o vereador Fabiano indicou o vereador Jaime Piram; o vereador Jaime Piram indicou o vereador Antonio Carlos Zanfolin e o vereador Luís Carlos indicou a si mesmo. Resultado: Antonio Carlos Zanfolin (2 votos) e Jaime Piram (1 voto) e Luís Carlos (1 voto).
Na Comissão Participativa: – Os vereadores Tuna, Luis Carlos e Toninho não indicaram ninguém; a vereadora Celina indicou o vereador Fabiano; o vereador Fabiano indicou o vereador Jaime dos Reis; o vereador Jaime Piram indicou a vereadora Celina. Resultado: Fabiano (1 voto), Celina (1 voto) e Jaime dos Reis (1 voto).
As Comissões Permanentes para o biênio 2019-2020 ficaram assim constituídas: Legislação, Redação e Justiça — membros: Fabiano e Celina. Finanças e Orçamento: Jaime Piran e José Ricardo. Obras e Serviços Públicos: José Ricardo e Celina. Saúde e Assistência Social: Fabiano Pavani e Jaime dos Reis. Educação, Cultura e Meio Ambiente: Antonio Carlos Zanfolin, Jaime Piran e Luís Carlos. Legislação Participativa: Fabiano Pavani, Celina e Jaime dos Reis.
Devido ao fato de os líderes das bancadas, Tuna, Luis Carlos e Toninho terem recusado a fazer as indicações, somente duas Comissões ficaram completas: Educação, Cultura e Meio Ambiente e Legislação Participativa. A nomeação do membro faltante nas demais Comissões (Legislação, Redação e Justiça; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos, e Saúde e Assistência Social) deverá ser decidida brevemente a fim de que seja possível dar continuidade aos trabalhos legislativos, lembrando, ainda, que as Comissões Permanentes, logo que constituídas, reunir-se-ão para eleição dos respectivos presidentes.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker