PolíticaSanta Cruz da Palmeiras

Distrito Industrial poderá ser criado na cidade

No ultimo dia 31 de Maio, nas dependências da Câmara municipal de Santa Cruz das Palmeiras, diversos empresários e comerciantes de variados setores da economia palmeirense estiveram participando de uma reunião que contou com a presença do prefeito Toninho Zanatta, do vereador Peixe e do ex-vereador Sérgio Bento, cujo assunto foi à discussão da criação de um Distrito Industrial no território da cidade.
Segundo informações do vereador Peixe, um dos organizadores das reuniões junto com Sergio Bento, estes empresários e comerciantes estão discutindo sobre o assunto desde o ano passado, preocupados com a adequação de uma área no município, que possa ser dotada de infraestrutura para abrigar novas empresas e comércios locais que necessitam de ampliação do seu espaço físico para expansão de suas atividades.
Após uma paralisação nas discussões, os empresários retomaram o assunto e neste encontro o empreendedor Antonio Carlos Zampar, representando o empresário Mario Dedini, dono da Fazenda São Carlos, informou da disponibilidade de uma área em terras desta fazenda, próximo a base da Intervias, que poderia estar sendo negociada com empresários palmeirense e de outras cidades, e com preços que atendem as expectativas destes.
O prefeito Zanatta disse ter ficado muito agradecido em poder participar da discussão de um assunto de extrema relevância para o município, principalmente em um momento onde se busca alternativas para geração de empregos e rendas para os palmeirenses. Aos empresários presentes informou que a prefeitura estará a disposição dos mesmos para uma parceria que torne este projeto uma realidade o mais breve possível. Segundo o prefeito, uma lei de 1975 permite que a prefeitura ofereça terraplanagem, energia elétrica, água, esgoto, via de acessos e que, se necessário for, encaminhará projeto para a câmara municipal, solicitando autorização dos vereadores para outras ações da prefeitura.

Assessoria

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker