InformaçãoPolíticaSanta Cruz da Palmeiras

Divulgado o dia do sorteio das casas próprias

O sorteio das 262 moradias do Conjunto Habitacional Agostinho Nino Deperon será realizado nesta quarta-feira, dia 24, no estádio do Esporte Clube Palmeirense. Participarão do sorteio aproximadamente 2.700 pessoas que foram habilitadas no processo de inscrição realizado no mês passado.
O anúncio foi feito na manhã da última quinta-feira, dia 18, pelo presidente da CDHU, Humberto Schmidt, que esteve inspecionando as obras. De acordo com ele, em entrevista exclusiva para a Gazeta Palmeirense (no Facebook), os inscritos habilitados receberão uma convocação através de um telegrama emitido pela própria CDHU até a data do sorteio.
Ainda segundo ele, têm direito ao imóvel pessoas que comprovarem residência fixa de pelo menos dez anos na cidade. No total, são 262 casas que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sendo que cem já estão prontas e poderão ser entregas no início do ano que vem, e as demais até o final do ano que vem.
O presidente falou sobre a seriedade do sorteio. “É casa para quem não tem casa e para quem nunca teve essa oportunidade. Eu quero deixar bem claro para a população que o sorteio é realizado com muita seriedade, onde os próprios inscritos colocarão o número em urnas transparentes e sorteados na frente de todos, com muita clareza. Na oportunidade serão sorteados os titulares e suplentes. Logo após será feita uma consulta em todos os órgãos para saber se o sorteado tem ou já teve algum imóvel em seu nome. Caso fique confirmado, este será desclassificado e sorteado um dos suplentes”, disse.
Para o prefeito Zé da Farmácia, será um momento muito importante para os mutuários que poderão adquirir o seu imóvel próprio. “Estamos trabalhando para que tudo seja com a maior clareza possível, pois não queremos deixar dúvidas. Esperamos que no dia do sorteio todos tenham alegria e não tristeza. Estamos aqui junto com a diretoria da CDHU para começarmos a tratar do restante das obras de infraestrutura para que, em breve, os felizardos possam começar a mudar para suas casas”, disse o prefeito.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker