Santa Cruz da PalmeirasSaúde

Arrastão de limpeza é realizado nos bairros da cidade

Este serviço foi realizado primeiramente na Vila São Carlos, mas vai se estender para todos os bairros nos próximos dias.

Equipes da Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através das secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária/Setor de Endemias), da Administração e do Meio Ambiente, realizaram, na última quarta-feira 16, um arrastão de limpeza, no Bairro da Vila São Carlos, na luta contra a proliferação do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti) e escorpião. Caminhões e as equipes passaram em frente às residências recolhendo recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, entre outros tipos de qualquer objeto que possa acumular água e servir como criadouro das lavras do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue Zica e Chikungunya.
Segundo os organizadores, houve grande participação da população, e as equipes fizeram recolhimento de volume considerável. Este serviço foi realizado primeiramente na Vila São Carlos, mas vai se estender para todos os bairros nos próximos dias. Mas é preciso que a população se conscientize e mantenha o seu ambiente limpo. É importante lembrar à comunidade palmeirense que a limpeza dos quintais pode ser feita ou verificada no mínimo uma vez por semana. Essa rotina de limpeza pode evitar que crianças, adultos e idosos da família sofram acidentes com escorpiões, e também impedir o aumento de criadouros para as larvas da Dengue. Com isso, com todos os moradores unidos, somando forças com a administração pública, é que se poderá atingir os objetivos e evitar problemas maiores, afinal, saúde pública é responsabilidade de todos.

Tags
Show More

Máterias relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker