Notícias

Vereador que saber sobre materiais entregues nas unidades de Saúde

Na última sessão da Câmara, o vereador Fabiano Pavani pediu algumas explicações ao prefeito, através de requerimento, sobre a entrega de equipamentos nas unidades de Saúde, realizada pelo prefeito interino, Toninho Zanatta. A propositura, que foi assinada também pelo vereador Jaime Piran, tem o seguinte teor:
“Considerando que foi publicado nos jornais locais no dia 02/06/18, uma nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, informando que esta entregou no dia 29 de maio, a pedido do prefeito interino Toninho Zanatta, equipamentos e materiais em seis unidades de saúde de nosso munícipio.
Considerando que tais materiais e equipamentos, segundo a própria Diretora da Saúde, são provenientes de emendas parlamentares concedidas na administração de 2013/2014, sob o governo da ex-prefeita Rita Zanatta. Propostas n° 119915470001/14-001, ano 2014, R$ 300.000, de autoria do Deputado Carlos Sampaio, e 119915470001/13-005, ano 2013, R$ 100.000, de autoria do Deputado Luiz Paulo Teixeira.
Diante do exposto acima, requeiro ao Senhor Prefeito para que informe o que segue: Por que somente agora, após quatro anos, estes materiais e equipamentos foram entregues? Quando foram realizadas as licitações que compraram estes materiais e equipamentos? Informar o n° dos processos licitatórios, ganhadores do certame e Nota Fiscal. Caso tenham sido comprados há algum tempo, onde estavam armazenados estes equipamentos e materiais até sua entrega?”
Na justificativa é dito o seguinte: “Para conhecimento destes vereadores e para esclarecimentos aos munícipes”.
Moção de Apoio
Ouvido o plenário, de acordo com o Regimento, requeiro à Mesa o envio de Moção de Apoio ao Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sr. CAUÊ MACRIS no sentido de que seja colocada em pauta para aprovação a Proposta de Emenda à Constituição n° 02/2018, de autoria do Exmo. Sr. Deputado FERNANDO CAPEZ, que visa adequar a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o imediatamente superior não sendo superior a 10% (dez por cento).
Na Polícia Militar do Estado São Paulo está ocorrendo uma vergonhosa e injusta situação de distorção entre os salários Padrão do Primeiro Tenente em relação ao Segundo Tenente, prejudicando desta maneira o Quadro de Oficiais e Praças, trazendo uma situação de descontentamento e desvalorização destes profissionais que juraram sua vida pela Polícia Militar em favor da população paulista.
Com a aprovação da PEC n° 02/2018 não haveria prejuízos ao Estado, já que o Exmo. Sr. Governador poderá adequar essas diferenças gradativamente, com os futuros aumentos salariais que serão oportunamente concedidos à categoria.
Ante o exposto, REQUEREMOS que fique constando na ata desta sessão o envio de ofício ao Exmo. Sr. Deputado CAUÊ MACRIS, extensivo aos demais Deputados Estaduais, apresentando os cumprimentos do Legislativo Palmeirense.
REQUEREMOS, ainda, que seja enviada cópia desta ao Sr. MÁGINO ALVES BARBOSA FILHO, Exmo. Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
AUTORIA: Vereadores Fabiano Pavani, Jaime Piram e Giovana Marangon

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não Copie!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker