Número de casos de Covid aumenta assustadoramente

Diariamente, através da Prefeitura Municipal, o Boletim Diário de Santa Cruz das Palmeiras sobre a COVID-19 e o novo coronavírus é divulgado para a população. Junto a ele, um texto explicativo da situação acompanha a imagem, onde é possível avaliar o crescente número de casos confirmados em nosso município na primeira semana de janeiro.
Segundo o chefe do Setor de Saúde do município, Luis Rafael, em entrevista à Gazeta Palmeirense online, após as festas de final de ano, muitos casos começaram a aparecer e continuam com maior número de transmissão e contaminação dentro dos núcleos familiares. Esse é um ponto que requer muita atenção. Além da Covid, existem os casos de gripe, que também aumentaram. Com isso, os atendimentos no Pronto-Socorro estão sendo sobrecarregados.
É possível observar, através do Boletim, que no dia 30 de dezembro do ano passado não havia nenhuma internação e apenas quatro casos suspeitos. Na última segunda-feira, 10, a cidade registrou um recorde nos números de confirmações semanais, com um total de 51 casos aguardando exames, uma pessoa internada e 81 pessoas em isolamento.
O diretor de Saúde afirmou que “se considerarmos que a maior parte das pessoas confirmadas necessita de atendimento médico, é possível acender um alerta e entender que, caso não haja conscientização da população, podemos nos deparar com um colapso na rede pública de saúde e medidas drásticas poderão ser tomadas, assim como aconteceu no ano passado.”
Rafael reforçou o pedido para que quem ainda não se vacinou que o faça o mais breve possível para tentar diminuir a contaminação da doença, já que a vacina ainda é a única solução para o controle do vírus, pois a maioria dos casos é de pessoas que não se vacinaram, ou que não tomaram o reforço obrigatório.
Casos na região bateram recordes – Na maioria das cidades da região, os casos subiram assustadoramente. Em apenas uma semana: São Carlos – 742 casos; Araraquara – 501; Porto Ferreira – 385; Rio Claro – 314; Mococa – 224. Todos eles sendo recorde na pandemia.
No mundo – Segundo dados da Organização mundial de Saúde, o número diário de casos confirmados de Covid-19 atingiu altas recordes nos Estados Unidos, em parte da Europa e na Austrália agora que a variante Ômicron se dissemina fora de controle, mantendo trabalhadores em casa e provocando temores de novas quarentenas ao redor do mundo.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook