OAB realiza 20ª Conferência Regional da Advocacia em Mogi Guaçu

Em sessão realizada na penúltima quarta-feira (22/9), a Subseção de Mogi Guaçu recebeu a 20ª Conferência Regional da Advocacia. O evento, promovido pela Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), foi destinado às advogadas e advogados inscritos nas Subseções que integram a região de Pirassununga, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Mogi Mirim, Leme, Mococa, Casa Branca, Santa Rita do Passa Quatro, Vargem Grande do Sul, Porto Ferreira, Aguaí, Tambaú, São Sebastião da Grama, Caconde, Santa Cruz das Palmeiras, além da anfitriã, Mogi Guaçu.
O encontro em formato híbrido – presencial e on-line, contou com uma série de seminários abordando temas como Jovem Advocacia, Ética e Disciplina, Direitos e Prerrogativas, Mulher Advogada, Assistência Judiciária, entre outros, com o objetivo de proporcionar a troca de ideias, experiências e o diálogo sobre temas de interesse dos profissionais do Direito, além de apresentar as ações realizadas pelo Sistema OAB SP/CAASP/Subseções durante os anos de 2020 e 2021.
Compondo a mesa presencial estavam o Presidente da Secional paulista, Caio Augusto Silva dos Santos; o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Luís Ricardo Vasques Davanzo; o Vice-Presidente da OAB SP, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho; o Secretário-Geral da OAB São Paulo, Aislan de Queiroga Trigo; o Presidente da Subseção de Mogi Guaçu, Antonio Mello Martini; o Conselheiro Federal da OAB Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku; a Diretora da CAASP, Raquel Tamassia Marques; e a Vice-Presidente da Subseção de Mogi Guaçu, Luciane Bonelli Pasqua.
Também estiveram presencialmente membros das Diretorias das Subseções da região, além de membros da Diretoria da CAASP, Conselheiras e Conselheiros Secionais e membros de Comissões da OAB São Paulo.
A mesa virtual foi composta pela Vice-Presidente da CAASP, Aline Silva Fávero; Conselheiras e Conselheiros Secionais; Diretoras e Diretores da CAASP; Presidentes e membros das Diretorias de Subseções paulistas; e membros de Comissões da OAB São Paulo.
De modo geral, foram mencionados os resultados dos trabalhos e projetos desenvolvidos em benefício da Advocacia, como a gestão descentralizada – marco inédito da atual gestão – e o sentimento de pertencimento da Advocacia de todo o Estado ao Sistema Ordem, a partir da valorização e autonomia de trabalho das 254 Subseções. Como parte das ações destacadas, foram ressaltadas as diversas campanhas e auxílios promovidos pela CAASP, assim como os projetos de saúde, esportivos e de lazer, que com a pandemia estão sendo realizados de forma on-line.
Durante o evento, ocorreram várias palestras ministradas pelos representantes de cada região, e, finalizando, o Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, apresentou um balanço dos principais projetos idealizados e impulsionados pela gestão – marcos inéditos em quase 90 anos de história da entidade. O Presidente ressaltou que o Sistema OAB SP/CAASP/Subseções são engrenagens de um único sistema, o Sistema Ordem, e citou ainda a importância do diálogo e trabalho em conjunto com as Subseções em todo o Estado, além da preocupação em atuar de forma horizontalizada, prestando contas à sociedade e estabelecendo o resgate dos espaços que compõem as atividades da Advocacia, sejam nas capitais, no interior ou no litoral.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook