Obras de construção da represa continuam sendo realizadas

Finalizar a construção da represa de água, que teve início no ano passado, é uma das principais ações planejadas pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras para suprir a necessidade de abastecimento de água da cidade. Mesmo diante do enfrentamento da Pandemia, a administração vem trabalhando firme para que, caso não aja algum transtorno, como a chuva que impediria os caminhões de transitar no local, os trabalhos possam ser concluídos em, no máximo, seis meses, segundo adiantou, em redes sociais, o chefe de Obras do Município, Vladimir Custodio.
Na avaliação de Custodio, a conclusão da obra representará um grande passo no sentido de aumentar a capacidade do sistema de abastecimento de água da cidade e evitar a necessidade de racionamento, já que a represa irá ajudar as demais existentes próximas ao local.
Disse Custódio: “Quero esclarecer que, mesmo com as dificuldades encontradas por causa do Covid, as obras não estão paralisadas, como alguns comentários ocorridos. As máquinas estão trabalhando e só param quando chove, pois atrapalha os caminhões de circular devido o terreno que fica escorregadio. Pretendemos terminar o mais breve possível para suprir a atual necessidade de abastecimento de água da cidade”.
O principal desafio da atual Administração é regularizar o abastecimento de água na cidade, com os investimentos que estão sendo feitos no setor. Para isso, assumiu o compromisso de pôr um fim na falta de água na cidade, causada pela ausência de planejamento e de investimentos nas últimas décadas. “Mas enquanto isso não acontece, precisamos continuar contando com a colaboração da população para continuar economizando, pois com a escassez de chuvas que acontece neste período, os açudes já começam a baixar os seus níveis”, concluiu Custódio.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook