Obras de transposição estão quase concluídas

As obras de transposição do Rio da Tabarana, que tiveram início há dois meses e vão trazer água bruta até à Estação de Tratamento na Represa do Davi, em Santa Cruz das Palmeiras, estão quase concluídas.
A iniciativa foi da atual administração para amenizar a falta de água que está ocorrendo na cidade. Essas obras, por consequência, vão diminuir, ou acabar, com o racionamento, que hoje é de 36 por 12 horas. Os trabalhadores estão se empenhando ao máximo, segundo informações, para fazer a ligação o mais breve possível.
De acordo com o prefeito Zé da Farmácia, em uma semana, no máximo, tudo deve estar pronto, já que existem duas frentes trabalhando forte para a entrega da obra e, assim, amenizar o sofrimento da população. Estão sendo colocados canos de 12 polegadas para maior vazão de água.
Outra melhoria estará sendo realizada para os moradores dos bairros mais altos, onde a água demora em chegar, porque, além dos canos que vão trazer água paro o tratamento, outros vão levar água tratada para o Parque Varotti e, de lá, distribuída para os bairros próximos. Os canos de retorno com água tratada estão sendo colocados no mesmo trajeto, com uma profundidade de dois metros para que não seja preciso fazer novas escavações.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook