Operação Estiagem em Casa Branca

Quantas vezes ao andar pela Rua nos deparamos com a seguinte cena: alguém utiliza a mangueira para lavar a calçada, empurrando cada folha ou pequena sujeira com o fluxo da água ao invés de usar uma vassoura? Esta situação é muito comum em tempos de estiagem, pois, como não chove, a tendência é que as pessoas passem a limpar as calçadas por conta própria utilizando mangueiras, quando vassouras seriam suficientes.
É importante ressaltar que a vazão de uma torneira de jardim é de, aproximadamente, 19 litros por minuto e, em períodos sem chuva, os reservatórios de água costumam operar abaixo de seu nível ideal. Dessa forma, todos os esforços de economia de água são valiosos para manter o mínimo de abastecimento para o máximo de #pessoas possível. Assim, é essencial que possamos diminuir o gasto exagerado de água, com as pessoas adotando hábitos mais conscientes no seu dia-a-dia.
Pequenas mudanças cotidianas, apesar de parecerem pouco significantes #sozinhas, se praticadas por uma grande quantidade de pessoas, podem resultar em um enorme impacto positivo. Substituindo a mangueira pela #vassoura para a limpeza de calçadas pode ser suficiente para economizar um grande volume de água.
Pequenas mudanças cotidianas, apesar de parecerem pouco significantes sozinhas, se praticadas por uma grande quantidade de pessoas, podem resultar em um enorme impacto positivo. Substituindo a mangueira pela #vassoura para a limpeza de calçadas pode ser suficiente para economizar um grande volume de água.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook