Padre Reginaldo Carreira é transferido para Casa Branca

Depois de mais de 20 anos na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, padre Reginaldo de Oliveira Carreira está sendo transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Casa Branca. Em seu lugar, assumirá o padre Ricardo Antônio Ramos, que será o pároco da mencionada paróquia.
A notícia causou surpresa na comunidade católica palmeirense, pois o padre Reginaldo é considerado membro da família da maioria das pessoas. Além do padre Reginaldo, outros 33 sacerdotes estão sendo transferidos de suas paróquias para as de outras cidades.
O site da Diocese de São João da Boa Vista traz esta mensagem: “A transferência de Padres é sempre uma missão exigente: requer oração, reflexão, ponderações, caridade pastoral e muita compreensão e disponibilidade dos Padres e das Comunidades. É tarefa do Colégio dos Consultores sob a presidência do Bispo. As transferências sempre são oportunidade de renovação para os próprios sacerdotes, mas também para as comunidades paroquiais, exigindo por vezes um espírito de sacrifício e obediência. É o Senhor, que, por intermédio do Espírito Santo, indica este caminho, iluminando e abençoando os irmãos na nova missão que lhes é confiada. “O Espírito da Verdade ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir” (Cf. Jo 16, 13). Outro motivo que leva o sacerdote a acolher com amor a nova missão é o ‘desapego’, e isso é humano e bom, embora criam-se amizades fortes e importantes durante o tempo, curto ou longo, de permanência na paróquia, mas não se pode esquecer que o padre não é “seu” ou “nosso”, mas é da Igreja, da diocese e colaborador do bispo. Isso não é arbitrário, é da natureza da vocação sacerdotal e episcopal”.
A Paróquia Santa Rita divulgou nota que diz o seguinte: “Tristeza e alegria são sentimentos que se misturam neste momento em nossos corações. Mas, como sabemos, Deus sabe o que faz, e quando aceitamos o que Ele nos propõe, mesmo sem entender o porquê, mas procurando perceber o para quê, tal situação nos foi acometida, mesmo em meio às lágrimas saberemos sorrir”.
A missa de despedida será celebrada no dia 07 de fevereiro, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook