Depois de mais de 20 anos na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, padre Reginaldo de Oliveira Carreira está sendo transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Casa Branca. Em seu lugar, assumirá o padre Ricardo Antônio Ramos, que será o pároco da mencionada paróquia.
A notícia causou surpresa na comunidade católica palmeirense, pois o padre Reginaldo é considerado membro da família da maioria das pessoas. Além do padre Reginaldo, outros 33 sacerdotes estão sendo transferidos de suas paróquias para as de outras cidades.
O site da Diocese de São João da Boa Vista traz esta mensagem: “A transferência de Padres é sempre uma missão exigente: requer oração, reflexão, ponderações, caridade pastoral e muita compreensão e disponibilidade dos Padres e das Comunidades. É tarefa do Colégio dos Consultores sob a presidência do Bispo. As transferências sempre são oportunidade de renovação para os próprios sacerdotes, mas também para as comunidades paroquiais, exigindo por vezes um espírito de sacrifício e obediência. É o Senhor, que, por intermédio do Espírito Santo, indica este caminho, iluminando e abençoando os irmãos na nova missão que lhes é confiada. “O Espírito da Verdade ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir” (Cf. Jo 16, 13). Outro motivo que leva o sacerdote a acolher com amor a nova missão é o ‘desapego’, e isso é humano e bom, embora criam-se amizades fortes e importantes durante o tempo, curto ou longo, de permanência na paróquia, mas não se pode esquecer que o padre não é “seu” ou “nosso”, mas é da Igreja, da diocese e colaborador do bispo. Isso não é arbitrário, é da natureza da vocação sacerdotal e episcopal”.
A Paróquia Santa Rita divulgou nota que diz o seguinte: “Tristeza e alegria são sentimentos que se misturam neste momento em nossos corações. Mas, como sabemos, Deus sabe o que faz, e quando aceitamos o que Ele nos propõe, mesmo sem entender o porquê, mas procurando perceber o para quê, tal situação nos foi acometida, mesmo em meio às lágrimas saberemos sorrir”.
A missa de despedida será celebrada no dia 07 de fevereiro, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio.
Padre Reginaldo Carreira é transferido para Casa Branca
Posts recentes
Governo de São Paulo promove semana de mobilização contra a dengue
8 de novembro de 2024
Leia mais »