Padre Reginaldo celebra missa de despedida da Paróquia Santa Rita de Cássia

A noite do último domingo, 7, ficará marcada na vida do padre Reginaldo de Oliveira Carreira, que, por mais de vinte anos, esteve à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia. Nesse dia, ele celebrou, na Igreja Matriz de Santa Antônio, no Bairro Ada Dedini, a sua Missa de Despedida da Paróquia. A celebração, que foi marcada por várias homenagens, ocorreu nas escadarias da Igreja, reunindo centenas de fiéis.
Padre Reginaldo iniciou a homilia relatando sua trajetória nestes anos todos na paróquia, lembrando momentos não tão agradáveis junto às comunidades, grupos, movimentos e lideranças.
Com uma mensagem de agradecimento e testemunho emocionante sobre suas atividades com as pastorais e movimentos da Igreja Católica, o sacerdote comoveu a todos com suas palavras sinceras, pedindo aos paroquianos que prestigiem o padre que assumirá o seu lugar.
Disse ele: “Existem coisas que acontecem independentemente da nossa vontade, mas quando temos uma missão a ser realizada neste mundo devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de Deus para nossa existência. Tudo tem o seu tempo, há o momento oportuno para cada coisa. Sou muito grato a Deus por me ter permitido conhecer de perto a vida, a cultura, a história e a religiosidade desta Paróquia.
Quando aqui cheguei, poucas pessoas se fizeram presentes na minha primeira missa, mas, devagar, fomos construindo boas amizades e semeando, com a graça de Deus, a semente de Seu Reino. Procurei fortalecer os trabalhos pastorais com muita dedicação. Só tenho que agradecer a todos por cada encontro, cada Santa Missa celebrada, cada aconselhamento, planejamento pastoral, cada diálogo e amizade estabelecidos”.
Ainda durante a missa, houve várias homenagens particulares, de pastorais, de grupos da Paróquia e da Câmara Municipal, através de uma Moção de Congratulação proposta pelo vereador Anderson Reitano (Choco), entre outras, todas manifestando agradecimentos pela dedicação do sacerdote às atividades religiosas na comunidade. No final, Padre Reginaldo plantou uma árvore em frente à Igreja e, em seguida, despediu-se, de forma pessoal, de cada um dos presentes.
Padre Reginaldo, que segue agora para uma nova missão em Casa Branca, assumirá amanhã, sábado, suas atividades na Paróquia Nossa Senhora das Dores, com uma Missa às 17 horas, na Igreja Matriz daquela Paróquia.
Confira todos os detalhes da Missa de Despedida na página da Gazeta Palmeirense, no Facebook.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook