Parabéns, APAE, por mais um ano de vida!

Fundada em 31 de Agosto 1976, a Apae de Santa Cruz das Palmeiras, instituição de Assistência Social, que também presta serviços especializados nas áreas de educação e saúde a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, completou 45 anos de história, marcada por superações e conquistas.
Por iniciativa do Sr. Luiz Affonso Mendes, o “Dudízio”, na época vereador e educador da cidade, a criação da APAE surgiu diante da extrema necessidade de propiciar às pessoas com necessidades especiais, condições adequadas para o desenvolvimento de seu potencial, proporcionando melhor qualidade de vida e suprindo suas necessidades básicas.
A semente foi lançada há 45 anos… A esperança… a história… O tempo passou e hoje a nossa APAE, mantenedora da Escola de Educação Especial Luis Affonso Mendes, se orgulha e segue cumprindo com a missão de articular e garantir ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, prezando por oferecer um serviço de excelência e manter-se como referência. Focando nas potencialidades e autonomia dos 267 assistidos na instituição, de todas as faixas etárias, a APAE realiza diversas atividades lúdicas e adaptadas, na perspectiva da viabilidade, do cuidado, da autonomia e da promoção dos sujeitos.
Quando parabenizamos a APAE, estamos parabenizando as pessoas que aqui exercem ou exerceram sua atividade profissional refletindo a determinação de seus colaboradores, voluntários, apoiadores e parceiros para que os serviços essenciais prestados continuem beneficiando centenas de assistidos. Não tem como não se lembrar de todos os que aqui passaram e que hoje não mais se fazem presentes.
Mesmo diante das mais diversas adversidades, podemos contar com o apoio de parceiros e empresas da cidade, que investem em materiais e na estrutura, sendo muito importantes para darmos continuidade aos trabalhos assistenciais. Agradecemos as colaborações das companhas que se dispuseram a abraçar a causa da entidade.
Aos nossos assistidos, nossa razão de existir, seus familiares, diretoria e à comunidade, nossos mais sinceros agradecimentos e o desejo de que sempre cultivem valores de solidariedade, determinação, coleguismo, conhecimento, vontade e superação de limites, pois são vocês que fazem a diferença em nosso trabalho, e nós trabalhamos juntos para fazermos a diferença em nossa sociedade.
DEUS, somos-lhe gratos pela existência da APAE e de podermos estar juntos comemorando, com muita alegria, o aniversário de nossa instituição. Dá-nos força, perseverança e sabedoria para continuarmos com excelência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual.
Parabéns! Parabéns! Parabéns! Muitos anos de vida é o que lhe desejamos nesta data querida.
À Diretoria e Funcionários

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook