Paróquia de Santa Rita comemora seus 27 anos de existência

A Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, completou, no último sábado, dia 5, 27 anos de sua fundação, na Igreja Matriz de Santo Antônio. Para marcar esta data importante para a comunidade palmeirense está sendo realizada uma comemoração toda especial, durante este mês.
A programação começou no mês passado, com exposição de fotos nas redes sociais, em que se mostra o início das obras e a participação dos fiéis leigos, a doação do servir, o compromisso da perseverança de tantos irmãos, o que fez com que tudo se tornasse realidade. Os padres que por lá passaram e contribuíram, como família e Paróquia, para continuar a ser uma comunidade viva, em missão!
A Comunidade Paroquial “Santa Rita de Cássia” foi erigida canonicamente no dia 5 de novembro de 1995, como parte integrante da Diocese de São João da Boa Vista, pertencendo à Forania Nossa Senhora das Dores.
Forjada no “Coração de Jesus”, a Paróquia Santa Rita nasceu como uma resposta à necessidade pastoral de Santa Cruz das Palmeiras. Sendo assim, a Paróquia Santa Cruz foi dividida em duas, criando-se então a Paróquia Santa Rita de Cássia.
Segundo consta, a paróquia foi instalada, canonicamente, no ano de 1995, sendo Sumo Pontífice sua Santidade o Papa João Paulo II; o Bispo da Diocese, Dom Dadeus Grings; o Pároco, Edson Baron, tornando-se a oitava paróquia da Diocese de São João da Boa Vista.
Na oportunidade, os fiéis se reuniram na igreja de Santo Antônio, iniciou-se a celebração solene da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Dadus Grings. Após a saudação inicial, foi lido pelo padre Wladimir Porreca o decreto de criação da Paróquia de Santa Rita de Cássia. A seguir, o Bispo presidiu a aspersão da igreja, bem como das imagens de Santa Rita e Santo Antônio. Prosseguiu-se com a tomada de posse do primeiro Pároco, Padre Edson José Baron.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook