Paróquia Santa Cruz realiza Cerco de Jericó

A Paróquia Santa Cruz, de Santa Cruz das Palmeiras, está realizando o Cerco de Jericó 2022. O evento iniciou-se no último domingo (02), na missa das 18 horas, sob a presidência do pároco, André Passos, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, e se estende até o próximo domingo (09), quando se encerra com mais uma missa. Nesse período, a igreja permanece aberta 24 horas, com grupos de orações e o “Santíssimo Sacramento” exposto.
Na homilia de abertura, padre André falou sobre o tempo de graça que é um Cerco de Jericó e destacou que na visita dos Magos ao Menino Jesus seguiram somente os desígnios de Deus e não dos homens. “Que nós também saibamos reconhecer os desígnios de Deus em nossas vidas”, disse.
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo e pregação da Palavra de Deus.
Este é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Segundo ensinamentos da Igreja Católica, precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.
Origem do Cerco de Jericó
Tudo começou na Polônia, quando, para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
Por que Cerco de Jericó?
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo povo de Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. Fotos: PASCOM

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook