Paróquia Santa Rita de Cássia comemora Jubileu de Prata

Na noite da última quinta-feira (05), foi celebrada na Igreja de Santa Antonio, no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 25 anos da Paróquia Santa Rita de Cássia. A celebração foi transmitida on-line pelos meios de comunicação da Paróquia e da Gazeta Palmeirense, no Facebook.
A Missa foi presidida pelo bispo Dom Antonio Emidio Vilar, da Diocese de São João da Boa Vista, e concelebrada pelos padres Rogerio, Reginaldo, João Paulo, Edson Baron, Rodrigo, André e Fernando.
A Comunidade Paroquial Santa Rita de Cássia foi erigida canonicamente no dia 05 de novembro de 1995, como parte integrante da Diocese de São João da Boa Vista, pertencendo à Forania Nossa Senhora das Dores.
Forjada no “Coração de Jesus”, a Paróquia Santa Rita nasceu como uma resposta à necessidade pastoral de Santa Cruz das Palmeiras. Sendo assim, a Paróquia Santa Cruz foi dividida em duas, criando-se, então, a Paróquia Santa Rita de Cássia.
O primeiro Pároco foi o padre Edson José Baron. O segundo, padre Wilson Galizone Junior; o terceiro, padre João Paulo Arpaia Chiarato; o quarto, padre Reginaldo Oliveira Carreira, e, agora, o padre Rogerio Calelo.
Inauguração da Imagem
Após a missa, houve o descerramento da placa comemorativa ao Jubileu de Prata, que será colocada, posteriormente, próximo à Secretaria Paroquial. Em seguida, o bispo, juntamente com os padres, o prefeito Zé da Farmácia, a primeira-dama Ana Leila, a vereadora Celina e demais presentes seguiram até a Rotatória Honorato Virgílio Blimblem, o trevo, na entrada do Bairro Ada Dedini, para abençoar e inaugurar uma Imagem de Santa Rita de Cássia, que foi colocada como marco do Jubileu da Pátria.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook