No último domingo,18, foram instituídos novos Ministros Extraordinários da Santa Comunhão Eucarística, assim como a renovação dos votos de compromisso dos já instituídos, na Paróquia Santa Rita de Cassia, situada no Bairro Ada Dedini. A celebração foi realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, no mesmo Bairro e marcou o “sim” dito pelos homens e mulheres que aceitaram o chamado de Deus, através do convite feito pelo pároco, Padre Ricardo Ramos.
O ministério, formado por fiéis leigos, tem a missão de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão. Após o Concílio do Vaticano II (1962-1965), Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística vêm sendo instituídos. O período de formação antes da instituição dura aproximadamente três meses.
O convite para integrar o curso de formação é aberto a todos os fiéis interessados. Ao final de cada curso, os participantes são submetidos a uma avaliação dos conhecimentos adquiridos e, ao serem considerados aptos, são instituídos ministros.
É necessário que o Ministro conheça os documentos referentes especialmente à Eucaristia, a fim de exercer bem sua função. Segundo o padre Ricardo, a importância de participar de um ministério como esse é que você pode conhecer mais a Igreja e quanto mais você a conhece, mais passa a amar.
Os participantes se mostraram muito felizes por poderem participar desse momento tão importante. “É uma emoção muito grande poder servir a Deus e à minha igreja, que amo muito. Que Deus abençoe todos os demais participantes nesta nova missão” disse uma das participantes em sua rede social.
Paróquia Santa Rita institui novos ministros da Santa Comunhão
Posts recentes
Associação Comercial entrega prêmios aos sorteados do Natal Premiado
3 de fevereiro de 2025
Leia mais »