Paroquianos dão boas-vindas ao novo pároco João Paulo

Numa demonstração de unidade, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada no Jardim das Palmeiras, em Santa Cruz das Palmeiras, encheram a igreja para receber o novo pároco, padre João Paulo Espanholo. Ele foi empossado pelo bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Villar, na Santa Missa celebrada na noite da última terça-feira, dia 1º, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
O bispo, em suas palavras, pediu aos fiéis que recordassem Maria e José ao receber o novo pároco. “O povo desta Paróquia, a exemplo de José e Maria no Evangelho que receberam o menino Jesus com tanto amor, possa receber o novo pároco.”
O padre João Paulo, que agradeceu a Deus, ao bispo, aos sacerdotes especialmente ao padre Rodrigo, pároco anterior, e aos fiéis, ressaltou que foi bem acolhido pelo povo. “É uma ótima maneira de começar um relacionamento entre presbítero e fiéis. Ofereço a vocês o que tenho de melhor: meu ministério sacerdotal. Espero, com exercício do mesmo, que possamos nos aproximar de Jesus, nosso sumo e eterno sacerdote. Quero agradecer a todos que por aqui passaram e iniciaram os trabalhos desta Paróquia. Agradeço a vocês pelo carinho com que me receberam, aos padres de nossa cidade que aqui estão. Quero estar em comunhão com todos vocês iniciando esse meu trabalho. Quero contar com a amizade de todos e prometendo que poderão contar também com a minha amizade, para que possamos caminhar juntos nesta nova missão”, disse.
Ainda segundo o novo pároco, todos precisam atuar unidos em prol da evangelização. “Chego com o desejo enorme de trabalhar, mas tenho consciência que sozinho não farei muito. Preciso do serviço de cada agente de evangelização. Vamos juntos trabalhar e levar o Evangelho de Jesus Cristo por todos os cantos desta nossa amada Paróquia Nossa Senhora do Rosário”, concluiu.
Os paroquianos demonstraram que querem trabalhar junto com o novo pastor. “A partir de hoje, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias, apresentar-se-á a Deus em nosso nome”. “Queremos estar com o senhor, nosso novo pastor, e do senhor ouvir a voz para nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia”. “Seja bem-vindo, padre. Pode contar com a gente”. Essas foram algumas das centenas de manifestações na rede social da Paróquia durante a missa.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook