Agosto, no calendário de Igreja Católica, é mês dedicado às vocações. O último dia do mês é Dia dos Catequistas, aqueles que dedicam suas vidas ao chamado de ensinar e transmitir a fé.
No último final de semana, as paróquias Santa Rita de Cássia e Santa Cruz, de Santa Cruz das Palmeiras, prestaram homenagens aos catequistas pelo seu Dia, comemorado em 31 de agosto.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no Bairro Ada Dedini, durante a missa dominical, celebrada pelo pároco, Ricardo Ramos, foi realizada uma grande homenagem aos catequistas da Paróquia, na Igreja Matriz de Santo Antônio.
Paróquia Santa Cruz
Na Paróquia Santa Cruz, no centro da cidade, as homenagens aconteceram durante missa celebrada pelo padre Fernando, na Igreja de Nossa Senhora da Salette, no Bairro de Vila Meira, onde os catequistas receberam homenagem e uma pequena lembrança pelo dom e serviços prestados na Paróquia.
Durante as homilias, nas duas igrejas, os padres falaram sobre a importância de todos os que ajudam na Igreja. Segundo eles, o catequista é aquele que escuta o chamado de Deus e se coloca em prontidão a caminho. Ele espalha amor, alegria e dedica seu tempo à causa do Reino de Deus, buscando justiça, promovendo a paz e não se cansando de anunciar a Boa Nova. “Por isso, rezemos pelos catequistas de nossa paróquia para que continuem firmes e fiéis em sua vocação”, disse o padre Ricardo Ramos.
Grande número de fiéis esteve presente nas missas das duas paróquias, entre elas, familiares e amigos dos catequistas.













