Passamos por mais um ano sem racionamento

O período de estiagem em 2024 foi um dos mais severos em 50 anos em nossa região, sendo que por dez anos consecutivos Santa Cruz das Palmeiras sofreu com o racionamento de água.
Mas, mesmo diante da severa escassez hídrica, passamos – pelo segundo ano consecutivo- sem racionamento na cidade.
Compromisso com a população
Desde que a assumimos em 2023, priorizamos o cuidado para que os moradores não vivessem de novo a escassez na torneira, com racionamento que chegou a 12X36 em seu pior momento em anos anteriores e que trouxe reflexos no dia a dia de todos.
Com o compromisso de cuidar da água e cuidar da vida, especialmente das comunidades onde estamos, chegamos a trabalhar com apenas 10% da capacidade dos reservatórios da cidade em 2024.
Menos perda de água, mais investimentos e benefícios para a população
Foram feitos diversos investimentos ao logo do período para evitar o racionamento. Por meio deles, reduzimos ainda as perdas de água do município – que antes eram de 60% – para os atuais 35%, ou seja, mais água disponível para toda a população!
ETA estação de Tratamento de Água Davi; Construção da sede da Palmeiras Saneamento; Abertura do espaço de atendimento ao cliente; Reforma e reativação de três poços profundos de captação de água: capacidade para fornecer água para duas mil pessoas; Manutenção no poço do Varotti, triplicando sua produção: mais água para mais 1.500 pessoas; Desassoreamento da represa 1 da ETA DAVI, dobrando a capacidade de armazenamento dela; Substituição de bombas nas ETAs Davi, Schiavon e Aurora; Automatização da ETA Schiavon e; Substituição de painéis elétricos em todas as ETAs.
O apoio da população também foi fundamental. Os moradores abraçaram as diversas campanhas de conscientização, via rádio, Jornal, rede social, ou carro de som. E assim o munícipio passou pelo segundo ano consecutivo sem racionamento, até a chegada das chuvas no mês de novembro. Comemore. Você também é parte dessa vitória!
Palmeiras Saneamento – Nós cuidamos de água, nós cuidados de vida.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook