Pedro Marques realiza evento na Biblioteca Municipal

Poeta, compositor, crítico e professor de literatura brasileira da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Unifesp), Pedro Marques está entre os convidados a participar do primeiro módulo do 13º Viagem Literária, “Poesia: Oficinas e Bate-papos com Escritores”. Entre 9 e 27 de novembro, o autor e outros 14 poetas percorrerão 61 bibliotecas de 60 cidades, incluindo a capital paulista, ministrando oficinas e conversas com o público.
Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), o Viagem Literária é realizado pela Organização Social SP Leituras. O programa foi finalista do 62º Prêmio Jabuti, na categoria Fomento à Leitura, dentro do eixo Inovação.
Marques é também pós-doutor em Culturas e Identidades Brasileiras, mestre e doutor em Teoria e História Literária, bacharel e licenciado em Letras. Editor das revistas de poesia “Salamandra” (2001), “Camaleoa” (2002) e “Lagartixa” (2003) e dos sites Poesia à Mão e Crítica&Companhia. Autor dos livros de poesia “Olhos nos Olhos”, “Clusters” e “Cena Absurdo”, entre outras publicações.
Na última quarta-feira, 18, ele esteve na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em Santa Cruz das Palmeiras, fazendo duas apresentações, sendo uma na parte da tarde e outra, à noite.
Na oportunidade, ele foi recepcionado pelo prefeito Zé da Farmácia, pelo diretor de Cultura, Adriano Mizael, pela bibliotecária, Josiane, e demais funcionários municipais. Marques disse que “a poesia, como arte da palavra ritmada na escrita e na oralidade, que perpassa idades, camadas sociais e diversidades mídias, é, sem dúvida, uma das estrelas da cultura contemporânea”.
Santa Cruz das Palmeiras foi a terceira cidade de seu roteiro. A primeira apresentação ocorreu em Mococa, e a segunda, em Santa Rita do Passa Quatro, finalizando em Espirito Santo do Pinhal.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook