Polícia Ambiental resgata aves nativas em dois endereços no Jardim Santa Terezinha

A Polícia Ambiental de Pirassununga fez apreensão de aves nativas em dois endereços, no Jardim Santa Terezinha, em Santa Cruz das Palmeiras, além de aplicar multa.
A primeira ocorreu na última terça-feira (07), na Rua dos Tucanos, onde, em decorrência do atendimento de demandas atinentes à fiscalização ambiental, foi logrado êxito pela equipe, com os policiais Ezequiel e Belquior, que conseguiu êxito em constatar a existência de 02 (duas ) aves da fauna nativa da espécie “trinca ferro”, mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente.
Diante dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 1.000,00 por violação do artigo 25 da Resolução SMA 48/14, sendo que o infrator responderá na esfera penal, nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.
Mais apreensão no mesmo bairro
Mais uma apreensão ocorreu no mesmo bairro, desta vez no dia seguinte, na Rua Bem-te-vi, pelos policiais Cabo Paiva e Cabo Cunha, em decorrência do atendimento de demandas atinentes à fiscalização ambiental. Foi logrado êxito pela citada equipe em constatar, em endereços distintos, a existência de 15 (quinze) aves da fauna nativa brasileira da espécie “Trinca Ferro” (saltator similis), “Canário da Terra” (sicalis flaveola) e “Coleirinho” (Sporophila caerulescens), mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente.
Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental por violação do artigo 25 da Resolução SMA 48/14, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal, nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98, e aplicada multa no valor de R$ 7.500,00.
Com relação às aves, foram elas reintroduzidas na natureza, sendo essa ação registrada pela equipe. Fonte e Fotos: Polícia Ambiental

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook