Policia Ambiental se reúne com pescadores de Cachoeiras de Emas

Na penúltima quinta-feira 5, na sede do 1° Pelotão Ambiental situado no Distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga, foi procedida uma reunião do Comandante 1° Tenente, o PM Ivo, com pescadores profissionais da região, tendo à frente o então presidente da Colônia de Pescadores Z-25 SP Joel Pereira de Oliveira.
Nessa ocasião, foram tratados assuntos diversos atinentes à atividade de pesca no Rio Mugi Guaçu. Dentre os principais temas abordados, falou-se da proposição de adequações na Portaria Interministerial 73/2017 (dispositivo específico para Cachoeira de Emas), mapeamento por parte da PM Ambiental, de locais não proibidos para o exercício da pesca profissional, instalações de placas de sinalização nos trechos cobertos pela Portaria, valorização das ações de fiscalização da policia Ambiental, viabilização de reunião com representantes da pesca amadora para prevenir eventuais conflitos, etc.
Fora ainda destacado pelo tenente Ivo a importância de se respeitar os dispositivos protetivos vigentes, especialmente por parte dessa categoria (pescadores profissionais), que depende dos valiosos recursos pesqueiros do Rio Mogi Guaçu para sobreviver. Os pescadores profissionais foram concitados pelo Comandante a colaborar com a PM Ambiental no combate diário da pesca predatória neste importante trecho do rio (dos 40 metros da Ponte Velha até 750 metros da barragem da Usina Aratu), área esta considerada de grande interesse ambiental.